Inicialmente marcado para acontecer no dia 15 de maio no UFC 262, o duelo entre Nate Diaz e Leon Edwards foi adiado. Segundo informou o site ‘Yahoo Sports‘, Nate sofreu uma lesão e com isso o confronto acabou sendo adiado para o UFC 263, marcado para acontecer no dia 12 de junho.
O duelo será o antepenúltimo do evento e ainda terá cinco rounds conforme previsto inicialmente mesmo não valendo o cinturão. Para o mesmo dia está agendado duas defesas de cinturão, entre o nigeriano Israel Adesanya e Marvin Vettori pelo cinturão dos meio-médios e no peso-mosca entre o brasileiro Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno.
Leia também: Raphael Bebezão é suspenso por dois anos pela USADA após doping
Retrospectos de Nate Diaz e Leo Edwards:
Nate Diaz tenta retomar o caminho das vitórias. O americano disputou o cinturão BMF de “mais durão” contra Jorge Masvidal em 2019 e acabou derrotado por nocaute técnico. O atleta ficou bastante conhecido pela rivalidade com Conor McGregor em 2016, quando venceu o irlandês na primeira luta, quebrando assim a invencibilidade do ex-campeão do UFC na época. Na revanche meses depois, foi superado na decisão majoritária.
Leon Edwards tenta se aproximar de uma disputa pelo cinturão. O inglês não perde há nove lutas, e desde então venceu oito duelos com a última luta contra Belal Muhammad declarada ‘sem resultado’. Na ocasião Edwards acertou ma dedada não-intencional no olho de Belal que não conseguiu voltar para o combate.
Card do evento até o momento – UFC 263:
- Israel Adesanya x Marvin Vettori
- Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
- Nate Diaz x Leon Edwards
- Demian Maia x Belal Muhammad
- Paul Craig x Jamahal Hill
- Drew Dober x Brad Riddell
- Hakeem Dawodu x Movsar Evloev
- Lauren Murphy x Joanne Calderwood
- Chase Hooper x Steven Peterson
- Karol Rosa x Sijara Eubanks
- Fares Ziam x Luigi Vendramini
- Matt Frevola x Frank Camacho
- Carlso Felipe x Jake Collier