Um dos lutadores com mais apelos do MMA mundial, Nate Diaz sempre chamou atenção através de seus discursos fora do octógono. Dessa vez, o americano usou uma rede social para relembrar os cinco anos do embate contra Conor McGregor e afirmou que foi um dos pioneiros na realização de superlutas, já que o duelo contra o irlandês na divisão dos meio-médios na época contou com uma grande visibilidade.
O combate foi uma revanche entre Nate e Conor. Se no primeiro encontro o americano chocou o mundo ao acabar com a invencibilidade do irlandês no Ultimate, o segundo confronto acabou gerando grandes expectativas, mas “The Notorius” revidou o revés e levou a melhor na decisão majoritária.
UFC 202 Diaz vs McGregor 2 – o início da era das superlutas. De nada, Floyd , as irmãos Jake e Logan Paul e youtubers ao redor do mundo. É uma nova era. Eu te falei que eu ia mudar o jogo, Ariel Helwani. Eu posso não receber o crédito, mas eu vou pegar a p**** do crédito. Não esqueça que quando eu enfrentei Conor, eu fui o maior nome que ele encarou também”, escreveu Nate Diaz.
Leia também: Ketlen Vieira tem duelo marcado contra ex-campeã do UFC
Atualmente, Conor McGregor ainda está com o futuro indefinido. O ‘falastrão’ enfrentou o americano Dustin Poirier em julho deste ano, porém acabou sofrendo uma fratura no tornozelo e acabou derrotado por nocaute técnico e agora se recupera da grave lesão.
Nate Diaz também está sem luta marcada. O americano amargou três derrotas nas últimas quatro lutas, sendo a última contra o inglês Leon Edwards na decisão unânime. Na carreira, ele acumula um cartel com 20 vitórias e 13 derrotas.