Miesha Tate responde desafio de Holly Holm para revanche

- Publicidade -

Após quase seis anos fora dos octógonos, a lenda do MMA, Miesha Tate, retornou com categoria ao nocautear Marion Reneau na penúltima luta do UFC do último fim de semana. Portanto, logo após o combate, a ex-campeã da categoria, já derrotada por Miesha, Holly Holm, foi até suas redes sociais e propôs uma revanche entre as duas. Assim, na coletiva de imprensa pós evento, Tate respondeu ao desafio da compatriota americana.

“Seria muito bom uma segunda luta contra a Holly Holm. Existem muitas lutadoras na categoria, então não posso imaginar onde chegarei no ranking no momento e não sou de dizer se mereço isso ou aquilo. Tenho que continuar subindo. Quem quer que seja a adversária na lista para chegar ao topo está bom para mim. Tenho certeza que Holly Holm e eu lutaremos de novo, não tenho dúvidas sobre isso”, afirmou Miesha Tate após ser desafiada.

Miesha Tate e Holly Holm se enfrentaram em 2016. Na ocasião, Holly era a campeã peso-galo do UFC ao destronar a até então indestrutível Ronda Rousey no fim de 2015. No UFC 196, ambas fizeram um combate equilibrado até o quinto round, quando Miesha conseguiu levar Holm para o chão. Uma vez no chão, a americana conseguiu encaixar um justo mata-leão e apagou sua compatriota, conquistando o cinturão peso-galo, posteriormente conquistado por Amanda Nunes.

Leia mais: Islam Makhachev finaliza Thiago Moisés no UFC Vegas 31

Carreira de Miesha Tate

Aos 34 anos, Miesha Tate retorna ao octógono após cinco anos parada. Portanto, foi uma das pioneiras do MMA Feminino, tendo sido campeã do Strikeforce e perdendo o título para Ronda Rousey, que mais tarde viria a derrotá-la novamente no UFC. Além disso, derrotou também nomes como Marloes Coenen, Liz Carmouche, Jessica Eye e Holly Holm.

Portanto, sua estreia no UFC em 2013 e conquistou o cinturão em 2016 ao finalizar a até então invicta Holly Holm. No entanto, no mesmo ano foi atropelada pela atual campeã Amanda Nunes e em sequência foi derrotada por Raquel Pennington. Em seu retorno ao UFC, venceu Marion Reneau por nocaute técnico. Seu cartel contém 19 vitórias e 7 derrotas.