Michael Chandler admite que subestimou resistência de Charles do Bronx

- Publicidade -

O UFC 262 foi espetacular para Charles do Bronx e um choque de realidade para Michael Chandler. Isso, pois o americano mostrava bastante confiança antes do duelo, no entanto, a mudança de semblante após o combate foi visível. Assim, o lutador admitiu após o combate que ele e sua equipe ficaram surpresos com o poder de resistência do lutador brasileiro no octógono.

“Charles do Bronx mostrou que consegue suportar um castigo duro no octógono. Ele sofreu um knockdown, se machucou e continuou. Ele usa bem a sua envergadura, e conseguiu evitar que eu desferisse mais golpes duros. Ele superou muita coisa hoje, e mostrou que é muito mais duro que nós achávamos que ele era. Parabéns a ele, é o nosso campeão no peso-leve e eu vou voltar a disputar esse cinturão”, – admitiu um desolado Chandler.

Após a derrota, o lutador americano mostrou humildade e demonstrou que conseguiu tirar lições do combate. Além disso, agradeceu ao UFC e garantiu que em breve estará de volta à ação e disputando novamente o ouro da categoria peso-leve.

“Foi ótimo mostrar que eu posso encarar o melhor lutador do mundo no chão e me sair bem. Eu acabei deixando ele pegar as minhas costas, e eu gosto disso, porque eu sempre consigo me virar e entrar na guarda. Eu não me senti ameaçado, e isso é uma idiotice, porque você sempre está em perigo se Charles do Bronx pegar as suas costas. Mas me senti confortável ali, e não deveria ter me sentido assim. Mas eu lutei bem, fiz o anti-jiu-jítsu e usei o meu wrestling, mas perdi em pé e não no chão.”

“Quero dar os parabéns a Charles por sobreviver a um primeiro round como aquele. Em segundo, obrigado ao UFC por me dar essa oportunidade. Eu me sinto vivendo um sonho, vencendo, perdendo ou empatando. E aqui estamos. Machuquei meu olho e somei mais uma derrota no meu cartel. Mas já me recuperei de coisas piores. Parecia que tudo estava indo bem, mas ele me acertou de um jeito quando eu deveria ter agido de outro, e estou aqui dando entrevista sem ter o cinturão em cima dessa mesa. Vamos em frente, porque o mundo gira muito rápido”, finalizou o lutador.

Carreira de Michael Chandler

Aos 35 anos, Michael Chandler já tem carreira consolidada no peso-leve. Assim, o lutador dominou por muitos anos a categoria peso-leve, tendo sido parado por nomes como Eddie Alvarez, Will Brooks e Patrício Pitbull. No entanto, no UFC chegou como estrela e logo de cara atropelou Dan Hooker. Assim, ganhou oportunidade diante de Charles e acabou sucumbindo.