Matheus Calabresa dá show e finaliza rápido no Jungle Fight 103: “Vencer era obrigação”

- Publicidade -

Na noite deste domingo (28), o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como ‘Pelezão’, no Alto da Lapa, Zona Oeste da cidade de São Paulo, recebeu a edição de número 103 do Jungle Fight, o maior evento de MMA da américa latina, evento este, que é presidido pelo também ex-lutador e empresário Wallid Ismail, lendário atleta que teve passagens pelo UFC e também pelo extinto PRIDE FC.

Em um dos duelos da noite, mesmo lutando duas categorias acima da qual estava acostumado a competir, o maranhense paraense Matheus Calabresa não tomou conhecimento de seu oponente Juliano Lubke e finalizou rápido. Com apenas 44 segundos de combate, o atleta da Chute Boxe Bauru/Team Endrah encaixou uma justa guilhotina forçando seu oponente a dar os três famosos tapinhas. Uma performance fora de série do atleta que orgulhosamente representa a cidade de Juruti, localizada no interior do Estado do Pará.

Em entrevista exclusiva com o ‘Tudo Sobre MMA’, feliz da vida, Matheus Calabresa, que é parceiro de treinos de Joanderson ‘Tubarão’ Brito, atleta do UFC, comentou o quanto essa vitória representa em sua carreira.

Essa vitória representa muito pra mim, nós treinamos muito, damos nosso sangue todos os dias, todo santo dia, e para manter o projeto, eu tinha obrigação de vencer essa luta, pareceu fácil porque treinamos muito, é muito treino mesmo. Tô muito feliz, só tenho a agradecer minha equipe, Chute Boxe Bauru, meu treinador de MMA, Claisson Bilieri, meu professor de Jiu-Jitsu, Paulo Ledesma, meu headcoach João Emílio Gomes, meu empresário e baixista da banda Endrah, Adriano Vilela, só tenho a agradecer.

Matheus Calabresa também falou sobre as pretensões futuras que tem para sua carreira, que agora, com um provável fim da pandemia de Covid-19, poderá, talvez, deslanchar.

Meu objetivo é me manter ativo, voltei a lutar depois de dois anos, lutei bem, e já estou pronto pra próxima luta, procurando um novo adversário, sai ileso, já estou pronto pra próxima.