Na última terça-feira (28), o jovem lutador maranhense, radicado em Juruti/PA, Matheus Calabresa, entrou em ação no último grande evento do ano no MMA Nacional, o Jungle Fight 104, que foi realizado no Ginásio Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), na Lapa, zona da cidade de São Paulo.
Matheus Calabresa enfrentou Luiz Paulo Barbosa em duelo que foi válido pela divisão peso-mosca da franquia presidida por Wallid Ismail e logo no início, conectou uma linda joelhada voadora que levou Luiz a knockdown, após isso, o atleta da Chute Boxe Bauru, foi com tudo para cima, mas, Barbosa, recuperou-se mesmo com as costas no chão e levantou-se. Pouco tempo depois, Luiz conectou um bom golpe e logo em seguida, conseguiu colocar Matheus, que ainda esboçou encaixar uma guilhotina, no solo, e ai foi o começo do fim, polêmico.
Luiz Paulo com suas pernas longas e uma grande envergadura, conseguiu conectar potentes cotoveladas na testa de Matheus Calabresa, abrindo um corte grande, que sangrou muito, mesmo assim, Matheus quase finalizou Luiz com uma guilhotina e com um armlock, que provavelmente, por conta do sangue, não encaixou perfeitamente, além dos golpes terem sido muito bem defendidos por Luis Paulo. Após a tentativa de armlock, Matheus conseguiu a raspagem, mas, Luiz encaixou uma boa pedalada que levou Calabresa a Knockdown, fazendo com que, o árbitro central Eduardo Melo parasse o combate, com 3 minutos e 41 segundos, para que o ‘cutman’, Robson Gomes pudesse estancar o sangue e para que, o médico responsável, pudesse analisar a gravidade do ferimento do atleta maranhense, que representa a cidade de Juruti, no Estado do Pará e também o município de Bauru, no interior do Estado de São Paulo.
Mesmo com o corte e o sangramento, Matheus Calabresa visivelmente estava em totais condições e com muita vontade de continuar lutando, e após o atendimento extraordinário do ‘cutman’ Robson, que estancou o sangramento, o médico resolveu parar o combate, dando assim, a vitória por nocaute técnico por interrupção médica para Luiz Paulo.

Matheus Calabresa, desolado por não poder continuar no combate, em que vinha se apresentando bem, comentou o fatídico revés.
Se você não tem perda, você não cresce, isso não é fácil, essa é a vida que eu escolhi (ser lutador), estava lá e estava 100%, eu estava saudável, eu estava bem deixei a vitória escorregar pelas minhas mãos. Isso faz parte do jogo, dei o meu melhor lá em cima, prometo trazer a vitória na próxima luta.
Matheus Calabresa se recupera bem e não tem data para retornar ao cage redondo do Jungle Fight. O revés para Luiz Paulo foi o terceiro na carreira profissional do lutador, que também conta com oito vitórias em seu cartel. Matheus já foi campeão no Rei da Selva Combat do Amazonas e Alternativa Fight Combat, evento paraense.