O italiano Marvin Vettori foi derrotado por Israel Adesanya na disputa pelo cinturão peso-médio no UFC 263. No entanto, apesar do recente revés, o lutador já planeja seus próximos passos na categoria e começou a fazer desafios. Assim, em entrevista ao canal americano ‘BT Sports‘, o alvo do ‘Italian Dream‘, passou a ser o brasileiro Paulo Borrachinha.
Na entrevista, Vettori foi questionado se tem o desejo de enfrentar o inglês Darren Till. A luta contra Till aconteceria em abril, no entanto, o lutador britânico acabou se lesionando e teve de deixar o card. Entretanto, o desejo do italiano foi movido para um duelo contra o peso-médio brasileiro.
“Quer dizer, se ele conseguir aparecer para lutar. Mas, para ser honesto, realmente queria destruir esse bêbado que não conseguiu ficar longe da bebida, o Borrachinha. Mas tanto faz, topo tudo, estou dentro. Sempre apareço, você pode contar comigo. Quando tiver uma luta e uma data, vou aparecer”, afirmou o italiano.
Por fim, o lutador da Kings MMA relembrou o fato de Borrachinha ter saído de duas grandes lutas em 2021, diante de Robert Whittaker e Jared Cannonnier. Assim, Marvin reforçou o desafio.
“Sim, Paulo Costa. Porque sinto que ele é um pouco estranho. Ele não é muito direito. Eu não sei o que tem com ele, mas se conseguir se apresentar para uma luta, definitivamente gostaria de bater nesse cara”, finalizou o atleta.
Carreira de Marvin Vettori
Aos 27 anos, Marvin Vettori é um dos bons valores surgido na categoria dos médios nos últimos anos. Assim, o lutador possui um luta agarrada bastante eficiente e uma luta em pé decente. Diante disso, o atleta vinha de uma sequência de vitórias que incluiu nomes como Cezar Mutante, Jack Hermansson e Kevin Holland. A derrota para Adesanya foi a segunda do lutador diante do adversário. Em 2018, Adesanya venceu em uma polêmica decisão dividida.