A noite do último sábado (09) trouxe ao palco principal do UFC em Las Vegas um duelo verde e amarelo entre Marina Rodriguez e Mackenzie Dern, pela categoria dos pesos-palha. Portanto, após cinco rounds intensos e cheios de reviravoltas, Marina Rodriguez venceu a compatriota por decisão unânime, chegando a sua terceira vitória consecutiva na categoria e se aproximando de uma disputa pelo título que pertence a Rose Namajunas.
Marina Rodriguez x Mackenzie Dern – A luta
O primeiro round se iniciou com Marina conectando os melhores golpes. Dern tentava se aproximar e conseguiu grudar Marina na grade para tentar derrubar, no entanto, não obteve sucesso. No segundo round, melhor para Mackenzie. A brasileira conseguiu levar a compatriota para o chão e tentou finalizar de diversas formas, no entanto, Marina conseguiu se defender e sobreviveu ao round.
Os últimos três rounds seguiram um roteiro muito parecido. Se aproveitando do desgaste da oponente, Marina Rodriguez conectou os melhores golpes, sempre se mantendo em uma distância segura. No quinto round, Mackenzie ensaiou uma reação, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. No fim, vitória de Marina por decisão unânime dos jurados laterais.
Brasileiros no card
No card principal, Matheus Nicolau e Tim Elliot também protagonizaram um duelo intenso, vencido pelo brasileiro. Após perder o primeiro round, Nicolau voltou melhor nos rounds posteriores, freando o ímpeto ofensivo do adversário e dando um show no boxe, conectando muitos golpes na linha de cintura que foram minando o gás de Tim Elliot. No fim, Matheus Nicolau venceu seu segundo combate consecutivo no UFC, por decisão unânime.
Já Felipe Cabocão não teve a mesma sorte. Enfrentando o duríssimo americano Chris Gutierrez, o brasileiro saiu derrotado por decisão dividida dos jurados após três ótimos rounds. Foi a terceira derrota de Felipe em quatro lutas no ultimate.
Leia mais: Weili Zhang diz que ser chamada de “comunista” atrapalhou em derrota para Rose Namajunas
Confira os resultados do UFC Vegas 39:
Card principal
Marina Rodriguez derrotou Mackenzie Dern por decisão unânime dos jurados
Randy Brown derrotou Jared Gooden por decisão unânime dos jurados
Matheus Nicolau derrotou Tim Elliott por decisão unânime dos jurados
Mariya Agapova finalizou Sabina Mazo com um mata-leão no R3
Chris Gutierrez derrotou Felipe Cabocão por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
Alexandr Romanov derrotou Jared Vanderaa por nocaute técnico no R2
Damon Jackson derrotou Charles Rosa por decisão unânime dos jurados
Lupita Godinez finalizou Silvana Juarez com um armlock no R1
Steve Garcia Jr. derrotou Charlie Ontiveros por nocaute técnico no R1