Marina Rodriguez controla luta e bate Michelle Waterson na decisão no UFC Vegas 26

- Publicidade -

Marina Rodriguez avançou mais uma etapa rumo ao cinturão do peso-palha. Neste sábado (08), pelo UFC Vegas 26, a brasileira bateu de frente contra a americana Michelle Waterson e saiu vitoriosa na decisão unânime. Apesar das duas serem da divisão até 52 kg, o duelo foi realizado na categoria acima – dos moscas -, até 57 kg, em decorrência da luta ter sido marcada faltando apenas 11 dias.

A luta: Marina Rodriguez comprovou seu forte jogo em pé e com um volume alto de golpes levava vantagem na média para longa distância usando sua maior envergadura. No primeiro e segundo round a brasileira venceu sem dificuldades com boas sequências de golpes que rechaçavam qualquer tentativa de aproximação de Waterson.

No terceiro round Marina Rodriguez seguia levando vantagem, e emplacou mais uma combinação de socos. Mas foi nesse assalto que Waterson conseguiu de fato atacar pela primeira vez a brasileira ao conectar jabs e alguns chutes. No quarto round a americana levou a melhor, conseguiu deixar a brasileira de costas para o solo e aplicou um ground and pound por alguns minutos, porém Marina resistiu até o fim do round.

Na última etapa Marina Rodriguez conseguiu frear o ímpeto da americana e não deixou ela levar a luta para o chão. A brasileira voltou a se encontrar na parte em pé ao desferir bons golpes e até o final da luta apenas administrou o resultado.

Com a vitória declarada na decisão unânime , Marina Rodriguez que fez sua primeira luta principal no UFC chegou ao segundo triunfo consecutivo em 2021. Em janeiro ela havia superado Amanda Ribas por nocaute e em seguida já ocupava a sexta colocação do ranking.

‘Cowboy’ Cerrone em situação delicada:

Talvez um dos lutadores mais queridos da história do UFC, Donald Cerrone voltou ao octógono neste sábado pela luta co-principal e amargou o sexto combate sem vitória. O americano bateu de frente contra Alex Morono e foi presa fácil para o seu adversário que conseguiu o triunfo por nocaute ainda no primeiro round.

Cerrone vive momento delicado na carreira. Sua última vitória na organização foi em 2019 e desde então emplacou cinco derrotas – sendo quatro por nocaute -, e uma luta ‘sem resultado’, contra Niko Price.

Leia também: (Vídeo) Michael Page amassa nariz de adversário no Bellator 258

Ainda pelo card principal do UFC Vegas 26, dois brasileiros entrou em ação, Carlos Diego Ferreira e Marcos Pezão. O primeiro entregou uma excelente luta contra Gregor Gillespie, mas foi derrotado por nocaute técnico. O brasileiro começou bem a luta e dava sinais que venceria o duelo, mas o adversário reagiu a pressão e conseguiu grampear o brasileiro no chão e trabalhar golpes contundentes que levaram o fim do combate no segundo round.

Marcos Pezão se recuperou da última derrota, e saiu vitorioso na decisão unânime. O peso-pesado encurtou a distância e fez o suficiente para sair com a vitória ao amarrar a luta contra Maurice Greene no chão durante os três rounds.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas:

  • CARD PRINCIPAL:
  • Marina Rodriguez venceu Michelle Waterson por decisão unânime (48-47, 49-46, 49-46)
  • Alex Morono venceu Donald Cerrone por nocaute técnico aos 4m40s do 1º round
  • Neil Magny venceu Geoff Neal por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
  • Marcos Pezão venceu Maurice Greene por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
  • Gregor Gillespie venceu Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico aos 4m51s do 2º round
  • Phil Hawes venceu Kyle Daukaus por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
  • CARD PRELIMINAR:
  • Mike Trizano venceu Ludovit Klein por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
  • Jun Yong Park venceu Tafon Nchukwi por decisão majoritária (30-25, 29-26 e 28-28)
  • Carlston Harris venceu Christian Aguilera por finalização aos 2m52s do 1º round