Rory MacDonald discorda de derrota para Tibau: “Fiquei incrédulo”

- Publicidade -

A noite de quinta-feira, 17, guardou fortes emoções e polêmicas na quinta edição da Professional Fighters League. Assim, o canadense Rory MacDonald não concordou com o resultado da luta principal. O lutador foi derrotado por Gleison Tibau por decisão dividida dos árbitros. Portanto, em entrevista após o combate, Rory desabafou e acredita ter sido roubado no resultado da luta.

“Estou muito decepcionado. Eu acredito e todo mundo com quem conversei marcou a luta para mim, alguns falaram até que foi três rounds a zero. Acho que foi um roubo claro. Eu acredito que estava sendo dominante nesta luta. Gleison Tibau dificultou muito a luta para mim, e eu o respeito, mas tenho certeza que venci. Acho que deveria haver uma investigação”, disse o canadense.

O lutador explicou sua reação de inconformidade ao ouvir o resultado ainda dentro do cage. Assim, de acordo com MacDonald, não existiu sequer a possibilidade de decisão dividida.

“Eu tinha certeza absoluta que havia vencido. Já fiquei muito surpreso quando leram o resultado do primeiro juiz lateral dando a vitória a ele. Fiquei chocado ali. Mas quando anunciaram que a decisão dividida foi a favor dele, eu fiquei incrédulo. O que dizer disso? Não vi o que eles viram de jeito nenhum”, finalizou.

PFL 5: MacDonald x Tibau

CARD PRINCIPAL
Gleison Tibau venceu Rory MacDonald por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Ray Cooper III venceu Nikolai Aleksakhin por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Emiliano Sordi e Dan Spohn empataram (28-28 3x)
Chris Camozzi venceu Cezar Mutante por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
CARD PRELIMINAR
Antonio Cara de Sapato x Vinny Magalhães terminou em No Contest aos 2m45s do R1
Cory Hendricks venceu Marthin Hamlet por finalização aos 4m09s do R3
João Zeferino venceu Jason Ponet por finalização aos 2m16s do R2
Magomed Magomedkerimov venceu Curtis Millender por finalização aos 1m57s do R1
Tom Lawlor venceu Jordan Young por decisão unânime (30-27 3x)
Sadibou Sy venceu Aleksei Kunchenko por decisão unânime (29-28 3x)