Campeão enfrentando campeão. Detentor do cinturão linear da divisão peso-médio do Hall Kombat, Luth Seghatti (5v-1d), irá retornar ao MMA para encarar o atual dono do cinturão interino da mesma divisão, o catarinense Diego Frigotto (5v-3d), pela unificação dos cinturões.
O duelo entre Luth Seghatti e Diego Frigotto irá acontecer no card do Hall Kombat 3 (HKT 3), evento que será realizado dia 13 de agosto na cidade de Caçador, em Santa Catarina.
Em sua última apresentação, que aconteceu no Hall Kombat 1, Luth Seghatti não tomou conhecimento de seu oponente Augusto Cassol e tratorizou-o com apenas 14 segundos de luta, conquistando o cinturão linear do evento de Fernando Iscariot e Rafael Xavier, o ‘Ogro’.
Com o compromisso diante de Frigotto basicamente marcado, Luth Seghatti aceitou o desafio e está treinando para mais uma vez ir para cima de seu adversário, como comentou em conversa com o jornalista Dario Ferrari, do Tudo Sobre MMA | TV Fight.
Hall Kombat foi um evento muito bem organizado, pude conquistar já o recorde de Nocaute mais rápido da franquia com 14 segundos. Pude brutalizar meu oponente e mostrar o poder das minhas mãos, quando entram, botam qualquer um pra dormir.
Resolvi encerrar a carreira anteriormente porque tenho outros projetos em mente. Esse garoto (Frigotto), sempre foi um cara que falava abertamente que me admirava, que se inspirava em mim, e agora veio com esse desafio para me enfrentar e tentar tomar meu lugar (de campeão Peso-médio do HKT).
Fico feliz com o desafio, deve ser maravilhoso para ele desafiar o cara que ele se inspira, que ele é fã. Ele quer tentar meu lugar, ser meu sucessor, mas falta muito para ele chegar nesse nível.
Tenho mais inteligência de luta, mais disposição e mais força que ele, e tudo que ele faz, é copiar meu estilo de lutar.
Creio que ele está aproveitando o momento dele e está aproveitando a notoriedade que conseguiu, acho que está certo, tem que se promover mesmo, porém, temos que conhecer o limite do nosso potencial. O Frigotto está dando um passo maior que as pernas dele e posso afirmar uma coisa, ele vai cair.
Confira abaixo o card (até o momento – sujeito a alterações) do HKT 3: Tavares vs. Sombra:
▪️Peso super-leve (Até 74kg): Thiago Tavares vs. Rafael Sombra – Pelo cinturão inaugural da categoria;
▪️Super meio-médio (Até 80kg): Fernando Scariot vs. Marcelo Boldrini – Pelo cinturão inaugural da categoria;
▪️Peso-médio (Até 84kg): Luth Seghatti (c) vs. (ci) Diego Frigotto – Pela unificação dos cinturões