Na última sexta-feira, 18, um lutador do plantel do UFC foi preso pela polícia dos Estados Unidos. Se trata do peso-leve Luis Pena, de 27 anos, que foi detido pela polícia da cidade de Coral Springs, na Flórida. Assim, o lutador americano é acusado de roubo, agressão e conduta criminosa. Em entrevista ao portal MMA Fighting, o oficial da polícia da cidade falou sobre o ocorrido.
“É bem provável que a pessoa que ligou está envolvida no caso e tem o desejo de que ele (Pena) fosse detido para a prisão”, afirmou o oficial de polícia Christian Swinson.

Ainda não sabe mais detalhes das ações que teriam levado o lutador a prisão. No entanto, de acordo com informações da polícia local, é possível que Luis seja enquadrado como criminoso de terceiro grau e seja passível de condenação por até cinco anos, além de multa. Dessa forma, o lutador estaria fora do plantel do UFC.
Nos últimos dias, o atleta publicou em suas redes sociais uma mensagem em que fala de seus problemas psicológicos e como o mesmo tem enfrentado esses problemas recentemente. A mensagem precedeu em dois dias a sua prisão.
Leia mais: Chris Weidman se desculpa por atitudes após lesão de Anderson Silva
Carreira de Luis Pena
Aos 27 anos, Luis Pena é um lutador caracterizada pela violência. Assim, o “Violent Bob Ross” possui um cartel com nove vitórias e três derrotas. Ex-TUF, o lutador venceu pela última vez em abril, quando derrotou o compatriota Alex Muñoz por decisão dividida.
No TUF 27, Luis derrotou Jose Martinez e era um dos favoritos para conquistar o prêmio. No entanto, uma lesão o retirou do restante da competição. Dessa forma, o UFC deu uma chance ao atleta e ele estreou finalizando Richie Smullen em 2018.