Lutador do UFC ataca Deiveson com comentários racistas

- Publicidade -

O lutador do UFC e treinador de Brandon Moreno, Marcelo Rojo, atacou Deiveson Figueiredo com comentários racistas. Assim, durante a coletiva do UFC 263, nesta quinta-feira, Rojo fez posts em seu instagram em que substitui o rosto do lutador brasileiro por um macaco. Além disso, durante a live, seguidores do argentino incentivaram o comportamento racista.

Em seus stories, Rojo transmitia uma live em que usava um filtro de Figueiredo com o rosto de macaco e a seguinte legenda “essa postura só demonstra medo, suas mãos vão te fazer falta”. Além disso, seus seguidores riam e um deles chegou a dizer “o macaco brasileiro não sabe falar inglês”.

Lutador do ufc ataca deiveson com comentários racistas
Lutador do UFC ataca Deiveson com comentários racistas 3

Além de publicar uma foto com um macaco, o lutador e treinador fez referência a um comentário racista do presidente argentino Alberto Fernandez. No início da semana, o presidente afirmou que os brasileiros vieram das selvas, enquanto os argentinos vieram nos navios europeus.

“Queria que tivessem vindo da selva um par de macacos como Cafu e Ronaldo e nós tivéssemos ganhado cinco Copas do Mundo. Infelizmente chegaram aqui em barcos europeus gente com cara de Youtubers como o filho de mil p*** do Foyth”, afirmava um tweet compartilhado pelo argentino.

Lutador do ufc ataca deiveson com comentários racistas
[

Após o ocorrido e com manifestações de diversas pessoas, o lutador trancou seu instagram. No entanto, pouco depois reativou e apagou os posts. Assim, ainda publicou um pedido de desculpas tanto em inglês, quanto em português.

“Me desculpe por ter ofendido as pessoas ontem, não era essa a intenção, eu respeito muito o campeão Deiveson, ele é o campeão por um motivo. Ele é o melhor da categoria e não temos nenhum problema entre as equipes, foi só o momento porque é uma luta. E eu sou o responsável por isso e sinto muito… Esse é o jogo da luta e amanhã nossos lutadores vão dar um grande show”, afirmou Rojo.

Carreira de Deiveson Figueiredo

Aos 33 anos, Deiveson Figueiredo é campeão quase incontestável da categoria. Quase, pois em seu último duelo, empatou com o desafiante Brandon Moreno e agora o tira-teima acontece no UFC 263. Assim, Deiveson conquistou o cinturão ao bater Joseph Benavidez em 2020. Além disso, defendeu o cinturão ao atropelar Alex Perez poucos dias depois.