O Legacy Fighting Alliance desembarcará pela segunda vez em território brasileiro e pela segunda vez, será sediado na cidade maravilhosa, isso mesmo, o evento norte americano realizará o LFA 126 no dia 11 de março na cidade do Rio de Janeiro/RJ e uma luta importantíssima do card foi revelada na manhã desta terça-feira (08), pelo redator do ‘TudoSobreMMA.com’, Dario Ferrari através de seu twitter. A primeira vez que o LFA desembarcou em solo tupiniquim foi em Julho de 2021 com o LFA 112,, que aconteceu nas dependências da Vivi Arena ou Upper Arena, casa da Nova União/RJ, no bairro do Flamengo. O local da edição 126 da franquia ainda não está definido.
De acordo com o jornalista, o carioca da Team Nogueira Jonas Bilharinho (9v-1d-1e) irá enfrentar o atleta da equipe Maquininha do Futuro, do mestre Bruno Moura, de São José do Rio Preto, Rafael Coxinha (14v-4d) em duelo que valerá o cinturão vago da divisão peso-pena da franquia americana. Quem vencer o duelo, praticamente estará de ‘malas prontas’ para assinar com o UFC, ou outras grandes franquias, como a PFL e Bellator.
EXCLUSIVE@JonasBilharinho faces @Rafael09Coxinha for the vacant @LFAfighting featherweight title in the LFA 126, March 11th, in Rio de Janeiro, Brazil.@BrMassami @BigMarcel24 @mma_kings @tudosobremma_ @AnaHissa @andreazevedo39 @luizfelipeprota @canalCombate pic.twitter.com/xjI5ClARA6
— Dario Ferrari (De 🏡) (@darioferrariMMA) February 8, 2022
Jonas Bilharinho vem de duas vitórias consecutivas. Em sua última apresentação, ‘Joshua’, como vem sendo chamado, nocauteou brutalmente Canaan Kawaihae no terceiro round do combate que aconteceu no card do Dana White’s Contender Series 2021 – Semana 10, em novembro de 2021.
Rafael Coxinha também vem de dois triunfos consecutivos. Em sua última aparição, superou Tarcizio Gomes Ribeiro na decisão unânime dos juízes laterais em duelo que aconteceu no card do Future FC 13, realizado em setembro, também de 2021.