Um dos atletas que mais vem chamando atenção no mundo das lutas é Khamzat Chimaev. O checheno naturalizado sueco se tornou uma grande sensação do UFC após emplacar três vitórias consecutivas, sendo duas delas em um espaço de 10 dias.
A sequência positiva deixou um alerta ligado na categoria dos meio-médios, porém o futuro de Chimaev ainda é uma incógnita. O atleta sofre com complicações do novo coronavírus desde o fim de 2020 e acabou tendo a luta cancelada por três vezes contra Leon Edwards.
E nesta nesta segunda-feira (01) ele fez uma anúncio surpreendente ao anunciar sua aposentadoria do MMA em um post no Instagram.
“Quero dizer muito obrigado a todos por me apoiarem na minha caminhada neste esporte. Acho que, pra mim, acabou. Sim, eu sei que não conquistei o cinturão, mas essa não é a maior vitória na vida. Essa decisão pode deixá-los tristes, mas meu coração e meu corpo falaram por mim. Quero agradecer a minha equipe @allstargymsweden e dizer muito obrigado ao UFC”, escreveu Khamzat Chimaev.
E a notícia que pegou todos de supresa chegou até Dana White, que em entrevista para o site MMA Junkie negou a aposentadoria da nova promessa da organização.
“Quando ele chegou em Las Vegas, os médicos cuidaram dele e prescreveram prednisona, que é um corticóide fortíssimo. Ele tomou o medicamento, e deveria apenas descansar e relaxar para que houvesse a recuperação. Mas Khamzat decidiu treinar quando não poderia e se sentiu um lixo. Ele não deveria treinar enquanto está em tratamento, mas o cara é um animal, quer lutar todo fim de semana. Como não consegue nem treinar, acabou se frustrando, ficou emocionando e postou essa mensagem. Mas ele não vai se aposentar. Acreditamos que ele volte a lutar em junho”, disse Dana.
Leia também: Khamzat Chimaev destrói saco de pancadas e manda recado para Edwards
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por: Kelvin Ramirez