Khabib revela insistência do UFC para seu retorno: “Não estão desistindo”

- Publicidade -

O UFC ainda não está convencido da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. O ex-campeão dos leves que anunciou sua aposentadoria no ano passado ainda é insistentemente especulado pelo Ultimate para um possível retorno. Em entrevista para o canal do ‘UFC Rússia’, o russo revelou que recentemente Dana White através de seu empresário Ali Abdelaziz tentou um novo contato para ele voltar a lutar.

Khabib disse que Dana em conversa com seu agente indagou sobre um pedido financeiro do ex-campeão, mas voltou a rechaçar qualquer possibilidade de retornar ao octógono.

“Há algumas semanas atrás, Ali ‘Abdelaziz’ me ligou algumas semanas atrás e falou – ‘Você sabe o que Dana me perguntou?’ E disse que Dana questionou o motivo de eu nunca ter perguntado quanto dinheiro ele pode me oferecer para retornar”, falou Khabib ainda de deixar claro sua aposentadoria.

“Não estou interessado. Nós seguimos por esta estrada. Já disse que fiz tudo o que queria. Tomei a decisão. No entanto, Dana e o UFC não estão desistindo. Eles presumem que eu inflaciono meu preço ou preparo minha agenda para negociações futuras. Eu saí. Acredito que eles vão entender minha escolha”, afirmou.

Ainda na entrevista, Nurmagomedov se mostrou satisfeito com sua vida fora do octógono, e comparou a rotina de um atleta com uma prisão.

“Estou vivendo a vida de uma pessoa comum, não a de um atleta profissional. Eu acho que viver a vida de um atleta é um pouco perto de ser mantido em uma prisão. Porque todos os dias ele tem que fazer exatamente a mesma coisa – treinar, descansar, treinar de novo, depois descansar. É como viver do mesmo modo, no mesmo ritmo, sem desacelerar”, desabafou.

Carreira de Khabib Nurmagomedov

Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.