Khabib revela desconfiança após nova vitória de José Aldo: “Não está no auge”

Mas a apresentação de Aldo não agradou todo mundo. O ex-campeão dos leves Khabib Nurmagomedov falou sobre a nova vitória do manauara e não mostrou empolgação, já que segundo ele o brasileiro não está mais em seu auge.
- Publicidade -

José Aldo emplacou o segundo triunfo consecutivo no UFC após bater o compatriota Pedro Munhoz, no dia 7 de agosto. Com um atuação dominante, o brasileiro voltou a ter seu nome nos holofote até mesmo com o presidente Dana White elogiando a sua performance.

Mas a apresentação de Aldo não agradou todo mundo. O ex-campeão dos leves Khabib Nurmagomedov falou sobre a nova vitória do manauara e não mostrou empolgação, já que segundo ele o brasileiro não está mais em seu auge. O russo ainda relembrou o duelo do atleta da ‘Nova União’ contra o ex-campeão Petr Yan, quando acabou nocauteado.

“O cara ganha uma luta e todo mundo começa a falar. Quando Conor bateu Cerrone pareceu um leão, mas quando encara um oponente mais forte parece um frango com medo. Deixe (José Aldo) enfrentar Petr Yan de novo e veremos se ele tá voltando ao auge. Vocês viram como foi (contra o Petr Yan), ele se fechou e esperou o juiz parar e Isso mostra que você não está no auge. Se você apanha e está consciente e não se defende, eu chamo esses caras de homem de negócios, que só lutam pelo dinheiro. Não tem como o Aldo estar atingindo o auge de novo”, disparou Khabib em entrevista para o ‘RT Sports’.

Aos 34 anos, José Aldo busca na divisão dos galos um novo reinado. Após uma caminhada vitoriosa no peso-pena, o brasileiro lidou com uma sequência negativa nas últimas lutas na categoria e decidiu mudar de divisão. No peso-galo, Aldo iniciou sua trajetória com duas derrotas, mas acabou voltando ao caminho das vitórias ao vencer Marlon Vera e Pedro Munhoz.

Carreira de Khabib Nurmagomedov:

Um dos maiores nomes do MMA mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.