Khabib revela que recebeu ofertas de clubes de futebol

- Publicidade -

A migração do MMA para outros esportes costuma acontecer bastante quando um lutador se aposenta. No entanto, a migração costuma acontecer para esportes vizinhos, como o boxe ou o jiu-jitsu. Assim, de forma um pouco diferente, existe uma possibilidade do ex-campeão peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov, calçar as chuteiras e migrar para o futebol.

Diante disso, o lutador concedeu entrevista através de uma live em seu Facebook, onde comentou que o futebol é sua primeira paixão. Ao longo da carreira de Nurmagomedov, o russo já postou em suas redes sociais diversas fotos com astros do esporte, incluindo Cristiano Ronaldo. Além disso, o daguestanês também é grande admirador do futebol brasileiro. Diante de tudo disso, Khabib revelou que recebeu propostas de clubes russos.

“Acho o futebol muito melhor. O futebol está em outro nível. Eu adoro o MMA, gosto de lutar, competir com as pessoas, mas o futebol, para mim, é o melhor esporte. Muitos clubes me oferecem um contrato, mas tenho que entrar em forma de futebol. O formato do corpo para o futebol é diferente do MMA. Quando você tem que lutar MMA e tem que jogar futebol, são duas coisas diferentes. Eu não sei se vou jogar profissionalmente. Se alguns clubes me oferecerem um acordo e a oferta for interessante, vou aceitar isso, pois é meu sonho de criança, o meu primeiro amor”, afirmou o agora ex-lutador.

Carreira de Khabib Nurmagomedov

Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.