Khabib Nurmagomedov teve em Conor McGregor seu rival mais barulhento durante sua carreira. No entanto, o russo agora está aposentado e vive como treinador de seus companheiros, como Islam Makhachev, que luta contra Thiago Moisés no fim de semana. Assim, o ex-lutador deu entrevista ao canal “ESPN” e deu duras declarações sobre a atual situação do irlandês.
O russo afirmou que Conor McGregor “nunca mais será o mesmo” após o que aconteceu no duelo contra Dustin Poirier. O irlandês se lesionou no final do primeiro round e teve de passar por uma delicada cirurgia na região da tíbia, tendo portanto de passar meses fora de ação.
“Esta não é minha visão, é o que a história tem nos mostrado. Quando você sofre tanto estrago, você nunca será o mesmo, nunca mais. Se falarmos do Conor McGregor, nos últimos dois anos ele não esteve faminto, e agora com o que houve com sua perna, nunca mais. Nunca as pessoas voltam ao auge duas vezes. O auge só vem uma vez. Você vai estar no auge e depois vai cair. Depende de quem você enfrentar. Se você enfrentar Donald Cerrone, vai parecer bem, vai ser um leão, mas se enfrentar caras no topo, realmente os melhores do mundo, como Dustin Poirier, esses caras vão mostrar seu nível”, afirmou Khabib Nurmagomedov.
Leia mais: Cris Cyborg desafia DJ Ivis, que agrediu mulher recentemente
Carreira de Khabib Nurmagomedov
Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.
Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte. Khabib deixou o esporte com um cartel invicto de 29 vitórias.