Khabib critica presença de ring girls no MMA: “Inúteis”

- Publicidade -

Khabib Nurmagomedov está aposentando. No entanto, o ex-lutador vem dando muitas declarações na mídia ultimamente. Portanto, dessa vez, em entrevista a um portal russo, o ex-campeão do UFC afirmou que não usará ring girls em seu evento de MMA, o Eagle Fighting Championship. Além disso, o russo fez duras críticas a presença das mesma em eventos esportivos.

“Veja bem, eu não quero ofender ninguém, mas as ring girls são as pessoas mais inúteis nas artes marciais Mistas – MMA. Qual é a função delas? Eu tenho essa pergunta. Você pode mostrar que vai começar o segundo round na tela. Eu percebo que é uma história antiga e a história possui muitos erros. Temos que evitar os erros do passado agora no futuro. Se olharmos para a história, elas são inúteis. Essa é a minha opinião pessoal. Dana White talvez goste. Talvez você também. Mas meu nome não é Dana. Meu nome é Khabib Nurmagomedov”, disparou o ex-campeão mundial dos pesos-leves.

No Brasil, Khabib também causou polêmica nos últimos dias ao falar de José Aldo. De acordo com o russo, o ex-campeão dos penas não está convencendo em suas vitórias, pois não está enfrentando lutadores de alto nível, como por exemplo o seu amigo Petr Yan.

Leia mais: Khabib revela desconfiança após nova vitória de José Aldo: “Não está no auge”

Carreira de Khabib Nurmagomedov:

Um dos maiores nomes do MMA mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.