O russo Khabib Nurmagomedov está aposentado do MMA desde setembro de 2020, ou seja, há pouco menos de um ano. Portanto, de acordo com Javier Mendez, treinador do russo e líder da American Kickboxing Academy, o lutador está com saudades do octógono e deseja retornar. No entanto, existe uma condição para que o retorno aconteça. Assim, a mãe do lutador tem de dar a benção para tal.
O treinador deu a declaração em entrevista ao portal Betway Insider. Na declaração, Javier afirmou que Khabib está tendo problemas ao se adaptar a vida fora do octógono. Atleta de longa data, o The Eagle compete desde a infância e só parou após a morte trágica de seu pai e treinador principal, Abdulmanap Nurmagomedov, em decorrência da Covid-19, no ano passado.
“Ele quer sim duelar novamente, mas jamais faria isso sem a benção de sua mãe. O que eu posso afirmar é que a relação dele com a mãe é muito forte. As vontades dela são absolutas. Se um dia ele voltar, terá que ser com a benção dela, depois de muita conversa. Mesmo querendo muito lutar, ele jamais a desobedeceria. Ele é assim”. afirmou o líder da AKA sobre Khabib Nurmagomedov.
Leia mais: Khabib revela que recebeu ofertas de clubes de futebol
Carreira de Khabib Nurmagomedov
Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.
Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.