Khabib se coloca com um dos maiores da história

- Publicidade -

Um dos maiores nomes da história recente do MMA, Khabib Nurmagomedov reafirmou esse posto em entrevista à ESPN na Fight Week do UFC: Makhachev x Moisés. Portanto, na declaração, além de se afirmar como um dos maiores da história, o russo afirmou que divide o posto com outros seis nomes, todos também unânimes na boca do público quando o assunto é ser o melhor.

“Eu não quero colocar meu nome nessa lista ou dizer “me chame de melhor de todos os tempos”, não. Eu sou um dos maiores de todos os tempos. Eu estou no mesmo nível de Fedor Emelianenko, Anderson Silva, Jon Jones, Daniel Cormier, Demetrious Johnson, Georges St-Pierre. Eu estou nesse nível, eu me coloquei nesse nível”, afirmou o ex-campeão e lenda do peso-leve Khabib Nurmagomedov.

De fato, o peso de Khabib na categoria é enorme, tanto que Dana White tenta constantemente trazer o russo de volta. No entanto, Khabib está focado em sua carreira como treinador e estará no corner de Islam Makhachev, que enfrenta o brasileiro Thiago Moisés no UFC deste fim de semana, em Las Vegas.

Leia mais: Conor McGregor recebe alta do hospital e deve retornar em um ano

Carreira de Khabib Nurmagomedov

Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte. Khabib deixou o esporte com um cartel invicto de 29 vitórias.