Khabib Nurmagomedov assina contrato com time de futebol russo

- Publicidade -

Faz um tempo que Khabib Nurmagomedov vem postando vídeos treinando e comentando sobre futebol. No entanto, parece que o negócio ficou sério – e profissional. Portanto, o clube de futebol russo FC Legion Dynamo, da terceira divisão do país, anunciou que o ex-campeão do UFC agora faz parte de seu elenco. Assim, no site oficial do clube, Khabib está listado como centroavante.

Apesar do clube e atleta divulgarem o acordo, o anúncio oficial ainda não foi feito. Entretanto, ao publicar foto com Khabib Nurmagomedov em suas redes sociais, o clube afirmou que nesta temporada estão precisando de “grandes guerreiros.”

“Uma grande batalha aguarda nossa Legião, para a qual precisamos de grandes guerreiros. Preparando-nos para hospedar a equipe RPL junto com Khabib Nurmagomedov”, afirmou em postagem o presidente do clube.

O FC Legion Dynamo é um clube novato na Rússia, fundado em 2015. Portanto, seu plantel possui apenas atletas locais e o clube está atualmente na terceira divisão russa, mas vivendo um bom momento. Na terceira colocação, o clube pode conseguir uma inédita classificação para a segunda divisão do país. Sendo assim, é a chance de Khabib começar com o pé direito em seu novo esporte.

Leia mais: PFL: Brasileiro Raush Manfio quebra a banca e vai para a final dos leves

 Khabib Nurmagomedov cita jogador brasileiro como inspiração

Carreira de Khabib Nurmagomedov

Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte. Khabib deixou o esporte com um cartel invicto de 29 vitórias.