Depois da derrota de Conor McGregor no último sábado (10), no UFC 264 em Las Vegas (EUA), alguns dos vários rivais que o irlandês fez no meio da lutas romperam o silêncio para provocá-lo. Khabib Nurmagomedov, antigo algoz de Conor, foi até uma rede social para retratar o duelo entre o bem e o mal, além de mandar um recado para Poirier reforçando sua torcida para o americano conquistar o cinturão dos leves em breve.
Vale lembrar que Khabib e Conor se enfrentaram em 2018 no UFC 229. Na ocasião o russo manteve o cinturão do leves após finalizar o irlandês no quarto round. Nos bastidores o clima entre os dois não era nada harmonioso, pelo contrário, era cercado de muita provocação onde até mesmo se estendeu após a luta com uma briga generalizada entre as equipes no octógono.
“O bem sempre vence o mal. Muito feliz por Dustin Poirier. Espero que você conquiste o cinturão no final do ano”, escreveu Khabib no Twitter.
Carreira de Khabib Nurmagomedov
Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.
Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.