Khabib afirma que Dustin Poirier será campeão contra Charles do Bronx

- Publicidade -

Um dos maiores nomes da história recente do MMA, Khabib Nurmagomedov elogiou bastante o atual campeão Charles do Bronx. Assim, em entrevista recente na Rússia, o ex-lutador peso-leve deu todos os méritos a recente conquista do campeão brasileiro, que atropelou Michael Chandler no UFC 262.

“Parece que Charles venceu oito lutas seguidas. Muitas lutas acabando rápido. Que eu lembre, somente contra Tony Ferguson ele lutou os cinco rounds. Acho que Charles do Bronx é um campeão muito merecedor. Muitas finalizações, muitos recordes do UFC. Seria uma vergonha se Michael Chandler vencesse. Duas lutas no UFC e já ser o campeão? Teria algo errado se isso acontecesse. E Charles evoluiu muito. É merecedor de todo esse sucesso. Fico feliz por ele”, afirmou o russo.

Apesar dos elogios, no entanto, Khabib acredita que o reinado de Do Bronx não será duradouro. Dessa forma, o russo acredita que Dustin Poirier vencerá Conor McGregor e em seguida, baterá Charles. Além disso, o ex-lutador fez uma previsão de que seu parceiros de treino, Islam Makhachev, será o campeão depois de Dustin Poirier.

“Quando Islam Makhachev chegar à parte de cima do ranking, Charles do Bronx não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito, ele merece ser o campeão. Mas quando chegar a hora de Islam, haverá um novo campeão, e já será este ano. Na minha opinião, o campeão será Dustin Poirier – finalizou Nurmagomedov.

Carreira de Khabib Nurmagomedov

Um dos maiores nomes do MMA Mundial, Khabib Nurmagomedov deixou o esporte recentemente após a perda do pai. Assim, o lutador se aposentou campeão do UFC e com um cartel de invicto de 29 vitórias em 29 lutas. Diante disso, “The Eagle” venceu nomes como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Rafael dos Anjos, Edson Barboza, Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje.

Em 2020, seu pai, a lenda do sambô russo Abdulmanap Nurmagomedov faleceu em decorrência da covid-19. Assim, o russo, sem a presença do pai, lutou pela última vez diante de Justin Gaethje, e após o combate, anunciou sua aposentadoria do esporte.