Campeão incontestável da categoria dos meio-médios, Kamaru Usman deve enfrentar Colby Covington novamente em seu próximo desafio defendendo o cinturão. No entanto, se depender do nigeriano, a revanche não lhe interessa. Diante disso, o popular Nate Diaz provocou e desafiou o campeão em sua redes sociais. Assim, Usman respondeu e deu a entender que gostaria de fazer essa luta.
“Quem o Kamaru Usman vai enfrentar na sequência ? Um cara que ele já derrubou”, provocou o norte-americano Nate Diaz.
“Se você realmente quer esse 187 (número da polícia americana) então ligue para seu amigo Hunter (matchmaker do UFC), Vocês são os valentões de internet”, rebateu o campeão Kamaru Usman.
Apesar da aparente aceitação do campeão, Nate Diaz vem de derrota no UFC. Portanto, em seu último duelo, foi completamente dominado pelo inglês Leon Edwards em um combate de cinco rounds. No entanto, o americano pode novamente usar sua popularidade a seu favor para barganhar grandes lutas no evento.
Leia mais: Chael Sonnen elogia atuação de Anderson Silva no boxe
Carreira de Kamaru Usman
Aos 34 anos, Kamaru Usman é o campeão mais dominante dos meio-médios desde George St-Pierre. Assim, com um cartel de 19 vitórias e apenas 1 derrotas, Usman se tornou campeão em 2019 ao bater Tyron Woodley. Assim, defendeu seu cinturão de forma consecutiva diante de Colby Covington, Gilbert Durinho e Jorge Masvidal 2x. Por fim, é o recordista atual de takedowns na categoria.