Uma segunda disputa de cinturão envolvendo um lutador brasileiro está sendo agendado para o UFC 256, que acontece no dia 12 de dezembro em local ainda não confirmado oficialmente. Segundo informou o presidente Dana White ao site “TMZ”, o nigeriano Kamaru Usman irá defender o cinturão dos meio-médios contra o brasileiro Gilbert Durinho. Para o mesmo evento, a brasileira Amanda Nunes defende o cinturão peso-pena contra australiana Megan Anderson.
O duelo entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho estava marcado para acontecer no UFC 251, no dia 11 de julho, entretanto, o brasileiro foi retirado do evento após testar positivo para o novo coronavírus.
Kamaru Usman não sabe o que é ser derrotado desde sua primeira luta no MMA. Desde então foram 17 vitórias, sendo nove na decisão dos juízes, sete por nocaute ou nocaute técnico e uma por finalização. No UFC, o campeão está desde 2015 e venceu 12 adversários nesse período.
Em ascensão na carreira, Gilbert Durinho se encontrou na divisão dos meio-médios. Foram quatro vitórias nessa categoria, incluindo o triunfo sobre o ex-campeão Tyron Woodley na última luta, além de um nocaute sobre o compatriota Demian.
O site “TMZ” também revelou que está nos planos do Ultimate a revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. No primeiro duelo, valendo o cinturão de o “Maior Casca Grossa”, Masvidal levou a melhor por nocaute técnico após interrupção médica durante o intervalo do terceiro para o quarto round.
Leia também: Exclusivo: Talita Bernardo assina com o Taura MMA
Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes
Foto: Getty Images