Kamaru Usman defende cinturão contra Colby Covington no UFC 268 em Novembro

- Publicidade -

O UFC confirmou o duelo entre o campeão peso meio-médio Kamaru Usman e o desafiante e ex-campeão interino Colby Covington para o dia 6 de novembro, no UFC 268, no lendário Madison Square Garden, em Nova York. O jornalista Brett Okamoto da ESPN confirmou a informação da revanche entre ambos os lutadores. Na primeira ocasião, Kamaru Usman derrotou Colby Covington por nocaute técnico no UFC 245.

Aos 33 anos, Colby Covington é wrestler all-american de muito sucesso no esporte. Assim, no UFC, conquistou o cinturão interino dos meio-médios batendo o brasileiro Rafael dos Anjos em 2018. Além disso, ele já bateu nomes como Dong Hyun-Kim, Demian Maia, Tyron Woodley e Robbie Lawler. No entanto, acabou derrotado diante do campeão Kamaru Usman.

O lutador se popularizou ao xingar exageradamente o público brasileiro em seu duelo diante de Demian Maia, em São Paulo. No entanto, a estratégia deu certo e rendeu bastante popularidade ao americano. Seu cartel possui 16 vitórias e 2 derrotas.

Leia mais: TJ Dillashaw dispara após vitória: “Quero meu cinturão de volta”

Carreira de Kamaru Usman

Aos 34 anos, Kamaru Usman é o campeão mais dominante dos meio-médios desde George St-Pierre. Assim, com um cartel de 19 vitórias e apenas 1 derrotas, Usman se tornou campeão em 2019 ao bater Tyron Woodley. Assim, defendeu seu cinturão de forma consecutiva diante de Colby Covington, Gilbert Durinho e Jorge Masvidal 2x. Por fim, é o recordista atual de takedowns na categoria.