O duelo principal do UFC 258 entre o campeão Kamaru Usman e o brasileiro Gilbert Durinho neste sábado (14) teve emoção do começo ao fim. O nigeriano tomou um susto no começo da luta após um bom cruzado de direita do brasileiro que fez balançar as pernas, mas o campeão dos meio-médios mostrou poder de recuperação e do segundo round em diante mostrou domínio e terminou a luta por nocaute técnico no terceiro round.
Foi a terceira defesa de título de Usman que não é derrotado desde 2013. No UFC, o nigeriano possui 13 vitórias. Já do outro lado, Durinho encerra uma sequência de seis vitórias seguidas.
A luta: Durinho começou mais agressivo indo para cima, em aproximação atingiu o nigeriano que sentiu o golpe, foi para o chão e rapidamente voltou. O brasileiro continuou a sequência e tentou um chute alto, porém acabou escorregando e caiu no chão. Durinho ficou de costas no chão por um bom tempo, enquanto Kamaru em pé tentava desferir golpes mas não obtia êxito. O duelo voltou para trocação franca logo em seguida, e Gilbert contiuava encaixando alguns golpes no frontal do campeão.
No segundo round, Gilbert Durinho tomava as ações e buscava mais a luta, enquanto Usman tentava trabalhar no contragolpe. O combate deu uma esfriada, porém tudo mudou quando Kamaru acertou um potente golpe no brasileiro que sentiu e recuou. O nigeriano começou a gostar da luta e conectou fortes socos no desafiante até o final do round.
Na terceira etapa, Kamaru Usman logo de cara conectou um potente jab em Durinho que foi parar no solo, sem reação, o campeão apenas seguiu com uma sequência de socos forçando o árbitro a interromper a luta por nocaute técnico.
CONFIRA O MOMENTO DO NOCAUTE DE USMAN SOBRE DURINHO:
There is level to this. The Nigerian Nightmare Kamaru Usman…Undisputed Champ #UFC258 pic.twitter.com/EQEgjNs3nk
— LekanIB (@IbrahimOla86) February 14, 2021
VEJO OS RESULTADOS DO UFC 258
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Foto: Getty Images