E chega ao fim a passagem de Júnior Cigano pelo UFC. A decisão da demissão do ex-campeão dos pesados vem após uma sequência de quatro derrotas consecutivas do brasileiro na organização presidida por Dana White. A informação foi apurada inicialmente pelo Combate.
A trajetória de Cigano no UFC começou em 2008, e chegou em uma disputa pelo cinturão dos pesados em 2011 depois de conseguir sete vitórias seguidas. E no duelo contra Cain Velasquez, venceu o americano por nocaute e conquistou o título da categoria até 120kg.
Apesar da vitória convicente, Cigano concluiu uma defesa de cinturão contra Frank Mir, mas acabou perdendo o título em reencontro contra Cain Velasquez em 2012 na decisão unânime.
A trilogia contra Velasquez aconteceu em 2013, porém o brasileiro foi novamente superado, dessa vez por nocaute técnico. Dali em diante Cigano alternou entre vitórias e derrotas e foi ganhar uma nova chance pelo cinturão em 2017 contra o campeão Stipe Miocic. Mas outra vez o brasileiro não conseguiu recuperar o cinturão e acabou nocauteado pelo americano.
Em suas últimas aparições no octógono, Cigano foi derrotado nas quatro últimas lutas e todas por nocaute técnico, diante de Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e por último contra Ciryl Gané em dezembro de 2020.
OUTRA LENDA SE DESPEDE DO UFC
Outro lutador bastante conhecido que deixa o UFC é Alistair Overem, ainda segundo informou o Combate. O holandês aos 40 anos acumula 47 vitórias, 19 derrotas e uma luta sem resultado. No UFC o veterano está desde 2011.
Overeem acumula no Ultimate 20 lutas realizadas, venceu 11 e saiu derrotado em oito combates. O peso-pesado chegou a disputar o cinturão da organização, mas saiu derrotado em luta contra Stipe Miocic. Alistair Overeem também acumula vitória sobre grandes nomes, como: Cigano, Mark Hunt, Fabrício Werdum Frank Mir e Roy Nelson.
Leia também: Khamzat Chimaev anuncia aposentadoria; Dana White nega
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por: Kelvin Ramirez