A penúltima luta do UFC 265 deveria ter sido disputada, a priori, entre Amanda Nunes e Julianna Peña pelo cinturão dos pesos-galos. No entanto, a campeã testou positivo para covid-19 e teve de se retirar do card. Assim, a venezuelana se mostrou bastante decepcionada e durante entrevistas ao longo da Fight Week soltou o verbo contra a brasileira e chegou a afirmar que soube de dentro da American Top Team que Amanda tem faltado aos treinos.
“Eu ouvi de um parceiro de treinos dela que ela nem tem treinado. Até quando ela estava saudável, e ela está saudável, que ela mal tinha ido à academia. Então, essa parte é frustrante para mim, porque tenho feito dessa luta minha prioridade”, afirmou, sem papas na língua, Julianna Peña
A venezuelana já esteve ausente dos octógonos recentemente para ser mãe a afirmou que acredita Amanda esteja desmotivada pelo mesmo motivo, já que foi mãe recentemente. Além disso, frisou que o UFC deveria criar um título interino para a categoria.
“Ela quer aproveitar este tempo com sua filha, e ela não tem nem um pouco de motivação para sair para uma luta quando quer passar um tempo com sua filha. Eu entendo, já estive nessa mesma posição antes. Mas, se não lutar até dezembro, serão dois anos desde que ela defendeu o cinturão do peso-galo. Temos que manter o trem em movimento. Vamos colocar lá uma garota que esteja pronta para detonar e vamos lutar por um cinturão interino, e quando ela estiver pronta para voltar, pode vir tentar arrancá-lo de mim”, finalizou a lutadora.
Leia mais: Vicente Luque afirma que deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios
Carreira de Julianna Peña
Com 10 vitórias e quatro derrotas na carreira, Julianna Peña tentaria chocar o mundo contra Amanda. A lutadora americana com raízes venezuelanas fez apenas três lutas desde 2019, saindo derrotada em um confronto contra Germaine de Randamie e conseguindo vencer dois confrontos, diante de Nicco Montaño e Sara McMann. Seu cartel contém 10 vitórias e 4 derrotas.