Um dos maiores nomes do MMA Nacional nos últimos anos, Jonas Bilharinho está de volta. Portanto, o ex-campeão de duas categorias do Jungle Fight terá a oportunidade de tentar uma vaga no maior evento de MMA do planeta, o UFC. Diante disso, o atleta postou em suas redes sociais que irá lutar no Dana White Contender Series, reality show idealizado pelo mandatário do ultimate e uma das melhores portas de entrada para o evento.
De acordo com o combate, o duelo do brasileiro no reality está marcado para o dia dois de novembro, contra o americano Canaan Kawaihee, na categoria dos pesos-penas. Kawaihee possui um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota aos 24 anos de idade. Atualmente promessa do cenário regional americano, a única derrota do lutador foi justamente no Contender Series, em 2018, contra o atual lutador do UFC Chase Hooper. O lutador já competiu no Bellator e no LFA.
Leia mais: Astro da internet, Jake Paul bate Tyron Woodley na decisão dividida no boxe
Carreira de Jonas Bilharinho
Antiga promessa do MMA Nacional, Jonas Bilharinho está com 31 anos e um cartel com oito vitórias e uma derrota. No MMA Nacional, foi campeão de duas categorias do Jungle Fight e do evento cearense 1º Round Combat. Após ser derrotado por Valdines Silva em 2016, se aposentou do MMA. No entanto, retornou em 2019 e venceu com um nocaute fulminante no Future FC. Chegou a ter lutas marcadas no LFA, mas foram canceladas devidos à lesões e a pandemia.
Um fato de destaque na carreira do lutador é o seu estilo de luta. Em 2015, foi dublê de Conor McGregor nos camps de treinamento de José Aldo. Pouco depois, foi chamado por Eddie Alvarez para fazer o mesmo papel antes do americano perder o cinturão para o irlandês.