Jon Jones quer ser o “maior peso-pesado que o UFC já viu”

- Publicidade -

Um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones não atua desde meados de 2020 e não possui mais o cinturão dos meio-pesados do UFC. O motivo para tal, é a sua atual subida para os pesos-pesados. No entanto, o lutador tem demorado bastante para voltar a atuar, mas de acordo com Richard Schaefer, existe um bom motivo para a demora que tem irritado fãs de MMA.

Conselheiro do ex-campeão, Schaefer deu entrevista ao famoso podcast “The MMA Hour” e falou sobre a situação. De acordo com o americano, Jon Jones está em processo de ganho de peso e massa corporal e não quer dar um passo adiante sem antes ser um grande peso-pesado, literalmente.

“Ele me falou: ‘veja, eu não vou estar pronto para lutar em novembro ou dezembro. Quero crescer. Quero crescer de uma maneira inteligente, estratégica, não apenas ganhar peso e ser um grande peso pesado. Quero ganhar o peso certo’. Além disso, eu conversei com ele ontem. Ele está com 118 kg, 118 só puro de músculo, forte, explosivo. O objetivo dele é se aproximar dos 125 e basicamente se tornar o maior e mais sinistro peso pesado que o UFC já viu”, afirmou o conselheiro de “Bones”.

Leia mais: Vídeo: Conor McGregor passa vergonha em jogo de beisebol

Carreira de Jon Jones

Polêmico e popular, Jonathan Jones dispensa apresentações. Assim, aos 33 anos, o lutador está na ponta nos debates sobre os maiores de todos os tempos. Cada vez mais insatisfeito nos meio-pesados, o atleta abandonou o cinturão da categoria para migrar para o peso-pesado. Assim, o último combate de Jones foi a polêmica vitória em cima de Dominick Reyes, onde muitos viram vitória do adversário.

Além disso, o lutador teve negado seu pedido por um grana alta. Assim, Jones pediu cerca de 20 milhões para enfrentar o atual campeão peso-pesado, o camaronês Francis Ngannou. No entanto, foi prontamente recusado por Dana White. O cartel de Jon Jones é de 26 vitórias e 1 derrota.