Jon Jones muda discurso sobre luta contra Ngannou: “Acho que vai acontecer”

- Publicidade -

Jon Jones parece estar motivado para enfrentar o campeão dos pesados Francis Ngannou. Após a defesa de título do camaronês no UFC 260 contra Stipe Miocic, veio a tona o próximo adversário do campeão. E o principal nome em pauta e de Jon Jones, o ex-campeão meio-pesado está se preparando para subir de categoria e nas últimas semanas esquentou os rumores para esse possível combate.

Mas a negociação até então parecia estar travada. O americano vem exigindo uma bolsa ‘gorda’ para lutar pelo cinturão dos pesados, mas o Ultimate não estaria disposto a pagar o que o lutador pediu inicialmente. Durante uma coletiva de imprensa o presidente Dana White indicou que o atleta estaria supostamente colocando uma desculpa para não aceitar o confronto. Em seguida Jones em uma série de tweets rebateu as declarações do chefão.

Nesta quinta-feira (08), em entrevista divulgada pelo canal “Fight Hype”, Jon Jones mudou o tom e falou que o duelo deve acontecer, além de revelar que essa será uma das maiores lutados dos últimos tempos.

“Acho que vai acontecer. Acredito que o UFC eventualmente fará a coisa certa, e acho que essa é uma das maiores lutas da nossa geração e seria muito triste se não acontecesse. Seria uma verdadeira tragédia. Isso vai acontecer. Tudo em seu tempo. Somos pacientes e, como eu disse, apenas fazendo o que podemos fazer e controlando o que podemos controlar, e fazendo a nossa parte”.

“No momento, estamos apenas treinando. Estamos treinando e focando apenas nas coisas que podemos controlar, que é estar na melhor forma. Acho que só entrar em forma vende a luta ainda mais. As pessoas querem ver dois titãs, e Francis já é um titã e eu estou tentando me tornar um titã. Quero parecer um titã, quero ser do mesmo tamanho que esse cara, se não maior, quando chegarmos lá. Tenho muito trabalho a fazer. Tomara que a luta aconteça. Só temos que ficar focados, treinar e ver o que o UFC vai fazer da parte deles”

Retrospecto de Jon Jones:

O ex-campeão dos meio-pesados segue com apenas uma derrota na carreira e por desqualificação. Acumula na carreira 26 vitórias, uma derrota e uma luta ‘sem resultado’ e é tido por muitos como um dos melhores lutadores d ahistória. Apesar do bom retrospecto dentrou do octógono, o lutador possui um vida fora do octógono bastante agitada, com casos de doping e problemas na justiça americana no passado..