Em transição para a categoria dos pesos-pesados, Jon Jones só deve subir ao octógono como pesado no ano de 2022. Assim, o próprio lutador afirmou em suas redes sociais que não é o momento certo e, portanto, não quer se precipitar com a transição. O motivo para adiar a estreia, segundo o próprio o lutador, é a dificuldade maior do que esperado para o ganho de massa muscular.
“Eu sempre fui o magrelo da família. Me transformar em um peso-pesado de verdade é muito mais difícil do que eu imaginava. Quero fazer a coisa certa para a primeira vez”, afirmou o lutador em um tweet.
Man I’m telling you, I’ve always been the skinny one in my family. Becoming a proper heavy weight is a lot more difficult than I had ever anticipated. I want to do it right the first time. https://t.co/VjnZkh0q6N
— BONY (@JonnyBones) May 25, 2021
Diante disso, o lutador foi perguntando sobre seu retorno. Dessa forma, o lutador deixou claro que pelo menos em 2021, ele não estará no octógono. O último combate de ‘Bones‘ foi em fevereiro de 2020. Assim, deve ficar um total de dois anos fora do octógono.
“Tenho a sensação de que todos vocês ainda estarão por aqui em 2022. O esporte estará maior do que nunca no ano que vem. Sempre procuro ver o lado bom das coisas.”
Carreira de Jon Jones
Polêmico e popular, Jonathan Jones dispensa apresentações. Assim, aos 33 anos, o lutador está na ponta nos debates sobre os maiores de todos os tempos. Cada vez mais insatisfeito nos meio-pesados, o atleta abandonou o cinturão da categoria para migrar para o peso-pesado. Assim, o último combate de Jones foi a polêmica vitória em cima de Dominick Reyes, onde muitos viram vitória do adversário.
Além disso, o lutador teve negado seu pedido por um grana alta. Assim, Jones pediu cerca de 20 milhões para enfrentar o atual campeão peso-pesado, o camaronês Francis Ngannou. No entanto, foi prontamente recusado por Dana White