Johnny Walker dispara contra críticos por duelo contra Marreta: “Sentam no sofá para beber”

- Publicidade -

O brasileiro Johnny Walker comentou sobre a derrota para o compatriota Thiago Marreta no dia 2 de outubro no UFC Vegas 38. Na ocasião Walker saiu derrotado na decisão unânime. O duelo que foi o principal da noite foi alvo de muitas críticas, já que confronto de cinco rounds ficou marcado pela falta de contundência de ambos lutadores, decepcionando quem esperava um combate eletrizante por dois lutadores com o histórico de nocautes.

Em entrevista para o site ‘MMA Fighting’, Johnny Walker deu sua versão sobre a luta e rebateu às críticas. O atleta afirmou que o público não satisfeito com o duelo não possui conhecimento técnico sobre lutas para entender a performance dos dois lutadores naquela noite.

“Você sabe que nesse nível, no maior evento do mundo, contra um dos melhores strikers do mundo, você tem que saber como entrar e sair, como bater e defender, no momento certo e na estratégia certa. Há muitas coisas envolvidas. As pessoas falando que foi (luta) chata são as que sentam no sofá para beber cerveja e assistir as lutas como entretenimento. Esse é o tipo de pessoa que compra os pay-per-views, mas não é o tipo que entende de luta. Eu não presto atenção nisso”, disparou.

“Eu tinha um plano de jogo para a forma que ele luta em todas as lutas. Ele sempre ataca e corre riscos, mas, dessa vez, ele não fez. Ele não correu riscos, e eu estava planejando contra-atacar, para pegá-lo quando ele entrasse, mas ele não estava andando tanto para frente e eu não o deixava entrar porque eu estava fintando muito. Então, foi uma luta muito técnica, de alto nível. Nós dois nos estudamos bastante, já que qualquer um poderia cair com um bom (soco)”, explicou Johnny Walker

Leia também: Borrachinha cai três posições no ranking dos médios

Deu mais trabalho que o Jon Jones?

Johnny Walker ainda relembrou do retrospecto de Marreta, que já disputou o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones e para ele o compatriota não conseguiu ter um bom desempenho como naquela luta.

“Ele bateu em Jon Jones e não conseguiu me bater, então isso mostra meu nível. Certo, irmão? Eu fiquei lá com ele. Vou voltar para a academia e treinar e ficar melhor para a próxima “luta”, disse Walker.