João Felipe Borges conquista sexta vitória no ano e almeja 2022 promissor: “Objetivo é estrear internacionalmente”

- Publicidade -

O joinvillense João Felipe Borges (7v-0d), manteve-se invicto em sua carreira profissional no MMA. No último domingo (19), o jovem atleta da Vithai Academy/Gracie Barra, de Joinville, Santa Catarina, entrou em ação no SC In Combat, que foi realizado no Ginásio Municipal Sebastião João De Souza em Penha, também no Estado catarinense.

João Felipe Borges encarou Ricardo Nogueira em duelo que foi válido pela categoria peso-leve (Até 70kg) e não tomou conhecimento de seu adversário. Com pouco mais de um minuto do primeiro round, pós um chute baixo que desorientou Ricardo que foi ao chão, João aproveitou e não deixou o oponente levantar-se, usando seu jogo de grappling efetivamente, espalhando o frango e encaixando um justo triângulo de mão, para vencer sua sétima luta, a sexta em 2021.

Em conversa exclusiva com o ‘TudoSobreMMA.com’, João Felipe Borges falou da importância do ano de 2021 em sua carreira como atleta profissional de MMA.

Esse ano foi muito importante para mim. Fiz minha estreia no profissional em outubro de 2019, minha primeira vitória. Depois de quase 2 anos sem competir por causa da pandemia, voltei a fazer o que eu amo, foram 6 lutas em 2021 e 6 vitórias consecutivas. Mesmo sendo um ano que começou muito difícil porque precisei passar por uma cirurgia no primeiro semestre, graças a Deus me recuperei rápido e consegui dar esse passo gigante na minha carreira.

Leia mais no ‘Tudo Sobre MMA’:

Ex-lutador do UFC é preso após ser acusado de agressão e conduta obscena
Japão fecha as fronteiras e Felipe Masoni tem luta com filho do ‘rei Kazu’ no Rizin adiada

Para encerrar a conversa, João Felipe Borges, que concilia o trabalho com a carreira de lutador, afirmou que se focará apenas em sua carreira como atleta no próximo ano e ainda projetou um ano melhor em 2022, revelando seu principal objetivo.

Ter que trabalhar e treinar todos os dias é a parte mais difícil, minha meta agora é parar de trabalhar e focar 100% nos treinos para as piróximas lutas. Com muito foco e determinação, consegui emplacar 7 vitórias consecutivas. Sei que estou cada dia mais perto do meu objetivo que é fazer a minha estreia em um evento internacional, e se Deus quiser, essa oportunidade chegará em breve.

João Felipe Borges, agora, tem um cartel profissional com sete triunfos em sete lutas, sendo três nocautes e quatro finalizações.