João Felipe Borges comenta atropelo no Gladiator 57: “Cumpri minha estratégia e nocauteei rápido

- Publicidade -

No último dia 20 de novembro, a jovem promessa catarinense da Vithai Academy, João Felipe Borges, entrou no cage pela quinta vez em sua carreira, onde enfrentou o também catarinense Estevão Pires no main event do Gladiator Combat Fight 57, que aconteceu no Espaço Religião da Luta em Curitiba, capital paranaense.

João Felipe conquistou seu quinto triunfo em cinco lutas ao nocautear o adversário rapidamente. Com apenas 35 segundos de combate, o atleta joinvilense conectou um bom direto de esquerda, que fez Estevão sentir, e com uma sequência frenética de potentes socos na ponta do queixo, colocou o oponente para dormir.

Assista ao nocautaço de João Felipe Borges sobre Estevão Pires:

Logo após a vitória, João Felipe Borges comentou o importantíssimo triunfo, o quinto como profissional, sendo o segundo nocaute consecutivo de sua carreira.

Essa foi minha quinta vitória consecutiva. Fiz bem o corte de peso e consegui recuperar bem. Treinei bastante trocação, fui com a estratégia de ser mais agressivo e deu certo. Nocaute nos 35 segundos do primeiro round. Foi uma vitória muito importante pra mim, fiz a luta principal do card em um evento animal que é o Gladiator, na sua 57ª edição.

Parceiro de um dos maiores atletas da atualidade, Felipe Borges comentou um pouco sobre sua amizade e parceria com o primeiro brasileiro da história a conquistar o título da Professional Fighters League (PFL), Natan Schulte.

O Natan foi quem me levou pra luta. Ver de onde ele saiu, da mesma cidade, mesma quebrada e chegar no topo, não tem motivação maior. Ter o apoio dele e saber que acredita no meu potencial é inexplicável. Esse cara me ensinou tudo. São 15 anos de amizade. Quando vejo ele lutando na PFL me orgulho, sinto que vou chegar lá um dia e ter ele do meu lado me dá muita confiança. Agora é continuar trabalhando e buscando uma oportunidade na PFL ou em outro evento internacional.