Jake Paul, youtuber recentemente promovido ao mundo do boxe, atacou novamente. No entanto, o alvo da vez do ex-youtuber não foram os lutadores. Assim, no podcast “You’re Welcome” de Chael Sonnen, o americano fez duras críticas a Dana White e ao UFC. Diante disso, ao falar sobre como os lutadores são desvalorizados, Jake iguala algumas reivindicações feitas por outros lutadores, como Jon Jones tem feito recentemente.
Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, pediu recentemente um valor definido para enfrentar Francis Ngannou, campeão dos pesados. No entanto, Dana White considerou a pedida de Bones muito alta e rejeitou a possibilidade de realização da luta por enquanto.
“Eu sou um agente livre e acho que é assim que deve ser com todos os lutadores. É uma pena ver esses boxeadores e campeões do UFC sendo amarrados a esses contratos onde são propriedade do promotor. Eles são propriedade de Dana White e não recebem um pagamento justo, não conseguem as lutas que desejam. É um grande problema. Como está Arianny Celeste, ela é uma ring girl, certo? Como ela está ganhando mais dinheiro do que alguns dos lutadores no octógono, que estão arriscando suas vidas?”, Afirmou Jake.
“Não faz sentido para mim e é um grande problema. Espero ajudar a mudar isso, ajudar os lutadores a perceberem que eles são o conteúdo. São para eles que os fãs estão torcendo, são eles que geram esses pay-per-views, são eles que estão arriscando suas vidas e devem ser recompensados por isso”, concluiu o lutador e youtuber.
Quem é Jake Paul ?
Jake Paul tem 24 anos e alcançou fama ao estrelar seriados da Disney. No entanto, no Youtube e no extinto Vime que Jake fez maior fama. Além disso, adentrou recentemente o mundo do boxe e tem se dado muito bem. Dessa forma, enfrentou recentemente o ex-campeão do Bellator e One Championship Ben Askren. Jake venceu por nocaute em poucos segundos de luta.