O UFC 262 não foi nada fácil para a lenda brasileira Ronaldo Jacaré. Assim, as 17 mil pessoas presentes na arena em Houston (Texas), assistiram a finalização de André Sergipano sobre o Jaca. Ainda no primeiro round, o compatriota pôs pressão sobre o ombro de Jacaré, que saiu de lugar e o árbitro teve de interromper a luta. No entanto, o brasileiro se pronunciou através de suas redes sociais e tranquilizou a torcida. Assim, será submetido a cirurgia nesta segunda, 17, em um hospital de Houston. O lutador teve lesão no músculo do Úmero confirmada.
“Obrigado a todos pelo apoio e preocupação. Estou no hospital com minha esposa agora e minha cirurgia será amanhã (segunda-feira). Obrigado ao UFC por todo apoio que estou tendo aqui”, disse o brasileiro em suas redes sociais.
Jacaré na corda bamba
A derrota para André Sergipano foi o quarto resultado negativo em sequência para o lutador manauara. Assim, com 42 anos, o lutador fica em situação delicada na organização e com risco iminente de demissão. Recentemente, veteranos em má fase como Junior Cigano e Alistar Overeem foram cortados do plantel do UFC. Diante disso, é preocupante a atual sequência do lutador brasileiro.
Lenda do MMA, Ronaldo Jacaré chegou a luta de número 37 na carreira. Assim, são 26 vitórias, 10 derrotas e 1 No Contest em seu extenso cartel. Além disso, possui no currículo o cinturão dos médios do Strikeforce e foi por muito tempo top 5 do UFC e considerado um dos melhores do mundo no peso-médio. Possui vitórias notáveis sobre nomes como Aleksander Shlemenko, Gegard Mousasi, Tim Kennedy, Robbie Lawler, Vitor Belfort e Chris Weidman.