Islam Makhachev desafia Tony Ferguson: “Vamos acabar com isso”

- Publicidade -

Islam Makhachev é definitivamente um tubarão na categoria dos pesos-leves. Portanto, o lutador russo amassou o brasileiro Thiago Moisés na luta principal do UFC do último fim de semana. Assim, na coletiva pós-evento, o lutador foi questionado sobre o seu futuro e chegou a citar Michael Chandler e Rafael dos Anjos, mas mirou mesmo foi em Tony Ferguson, antigo desafeto de seu parceiro de treinos, Khabib Nurmagomedov.

“Se eles me deixassem escolher, vamos com Tony Ferguson porque nós temos uma boa história com ele. Khabib Nurmagomedov era para ter lutado com ele umas cinco ou seis vezes, então vamos acabar com isso. Eu vou acabar com isto. E eu vou mostrar para as pessoas em todo o mundo que Tony não é do nível de Khabib”, disparou o russo Islam Makhachev.

Na sequência, Islam foi questionado sobre lutadores como Michael Chandler e Justin Gaethje, lutadores rankeados e que podem estar no caminho do russo em seus próximos desafios. Além disso, Islam falou sobre a dificuldade em encontrar adversários.

“Você sabe por que esses caras estão lutando na trocação o tempo todo? Porque eles não têm habilidades no wrestling, eles não tem grappling. É por isso. Mas eu tenho striking, eu tenho mais wrestling que todos nesta divisão. Eu tenho grappling mais do que todos nesta divisão. É por isso que eles vão correr de mim”, finalizou o ascendente russo.

Leia mais: Miesha Tate responde desafio de Holly Holm para revanche

Carreira de Islam Makhachev

Aos 29 anos, Islam Makhachev é um fenômeno na categoria dos leves. Portanto, o lutador tem um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, sofrida para o brasileiro Adriano Martins em 2015. No entanto, o lutador acumulou uma sequência de oito vitórias consecutivas e agora é um top da divisão dos leves. Khabib Nurmagomedov define Islam como seu sucessor na categoria.