Em um duelo brasileiro neste sábado (09), no UFC Vegas 12, o veterano Glover Teixeira levou a melhor sobre o compatriota Thiago Marreta por finalização no terceiro round. O combate foi cheio de reviravoltas, mas a resistência de Glover e seu poder no chão fizeram a diferença.
O primeiro round começou com Marreta provando seu poder de nocaute, e com uma boa sequência de golpes em pé forçaram Glover levar a luta para o chão onde ficou até o final da luta aplicando alguns socos no rosto de Marreta.
O segundo round foi ainda melhor para Glover. O mineiro de 41 anos não precisou de muito tempo para novamente levar o duelo para o solo. Teixeira mostrava muita técnica e domínio e por muito pouco não terminou a luta com um mata-leão nos últimos segundos do round.
E no derradeiro terceiro round, foi a vez de Thiago Marreta passar pelo melhor momento. Após uma tentativa equivocada de Glover em buscar a luta agarrada, Marreta desferiu uma bomba no frontal de Glover, que sentiu e foi para o chão, porém, Teixeira resistiu bravamente aos ataques, reverteu a posição foi para as costas e terminou a luta por finalização mata-leão ainda no terceiro round.
Glover Teixeira emplacou a quinta vitória consecutiva e pediu uma chance pelo cinturão. Já Thiago Marreta, que retornou após um longo período afastado em decorrência de lesões que sofreu na última luta, quando foi superado por Jon Jones.
RESULTADOS UFC VEGAS 13 GLOVER X MARRETA:
CARD PRINCIPAL:
Glover Teixeira venceu Thiago Marreta por finalização com 1m49s do R3
Andrei Arlovski venceu Tanner Boser por decisão unânime (triplo 29-28)
Raoni Barcelos venceu Khalid Taha por decisão unânime (triplo 30-27)
Giga Chikadze venceu Jamey Simmons por nocaute técnico aos 3m51s do R1
Yan Xiaonan venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Trevin Giles venceu Bevon Lewis por nocaute técnico com 1m26s do R3
Alexandr Romanov venceu Marcos Pezão por finalização aos 4m48s do R1
Darren Elkins venceu Luiz Eduardo Garagorri por finalização aos 2m22s do R3
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico aos 2m03s do R3
Gustavo Lopez venceu Anthony Birchak por finalização aos 2m43s do R1
Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes
Leia também: Lutador do UFC é condenado a 22 meses de cadeia