Na noite desta quinta-feira, 17, a Professional Fighters League realizou sua quinta edição no ano de 2021, em Atlantic City. Assim, no duelo principal da noite, o brasileiro Gleison Tibau teve uma atuação surpreendente e venceu o favorito Rory MacDonald por decisão dividida dos jurados. Portanto, o resultado foi polêmico, pois muita gente viu vitória para o canadense.
Diante disso, o canadense não gostou nada do resultado e saiu revoltado do cage ao ouvir o anúncio da vitória para o brasileiro. No entanto, Tibau não avança aos playoffs com a vitória, pois possui apenas três pontos. Por outro lado, Rory MacDonald avança com seis pontos. Na primeira rodada da categoria, Tibau foi superado pelo compatriota João Zeferino. Já Rory venceu o americano Curtis Millender com uma finalização ainda no primeiro round.
Outros brasileiros no card
No GP dos pesos meio-pesados, o brasileiro Cezar Mutante não conseguiu repetir a boa atuação da primeira rodada e acabou sendo derrotado pelo ex-UFC Chris Camozzi. Assim, mesmo com a derrota, Mutante avança por possuir seis pontos. Por outro lado, mesmo vencendo Camozzi não avança. Na primeira rodada, Mutante nocauteou o americano Nick Roerick no primeiro round. Já Camozzi foi derrotado pelo argentino Emiliano Sordi.
Light Heavyweight Semifinal matchups are set for the #PFLPlayoffs! pic.twitter.com/94zhKqz9Is
— PFL (@PFLMMA) June 18, 2021
No duelo entre os brasileiros Antônio Cara de Sapato e Vinny Magalhães, um golpe acidental acabou com a luta. Diante disso, após um bom começo, Cara de Sapato acertou acidentalmente as partes baixas do oponente. Portanto, sem condições de Vinny retornar, o duelo terminou em um ‘No Contest’. Assim, Cara de Sapato avança por possuir sete pontos após bater Tom Lawlor na primeira rodada.
PFL 5: MacDonald x Tibau
CARD PRINCIPAL
Gleison Tibau venceu Rory MacDonald por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Ray Cooper III venceu Nikolai Aleksakhin por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Emiliano Sordi e Dan Spohn empataram (28-28 3x)
Chris Camozzi venceu Cezar Mutante por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
CARD PRELIMINAR
Antonio Cara de Sapato x Vinny Magalhães terminou em No Contest aos 2m45s do R1
Cory Hendricks venceu Marthin Hamlet por finalização aos 4m09s do R3
João Zeferino venceu Jason Ponet por finalização aos 2m16s do R2
Magomed Magomedkerimov venceu Curtis Millender por finalização aos 1m57s do R1
Tom Lawlor venceu Jordan Young por decisão unânime (30-27 3x)
Sadibou Sy venceu Aleksei Kunchenko por decisão unânime (29-28 3x)