Gleison Tibau enfrenta pedreira na segunda rodada da PFL

- Publicidade -

A Professional Fighters League (PFL) anunciou hoje, 19, o card de sua edição do dia 17 de junho. Assim, na categoria dos meio-médios, o potiguar Gleison Tibau vai encarar o duríssimo Rory MacDonald na luta principal. Além disso, no GP da categoria dos meio-pesados, um duelo verde e amarelo. Dessa forma, Vinny Magalhães enfrenta Antônio Cara de Sapato.

Outra luta que chama atenção é entre Ray Cooper e Nikolai Aleksakhin, pelos meio-médios. Cooper é o atual campeão do último GP, enquanto o russo é uma das maiores promessas do MMA Mundial, em um combate que promete muito na trocação. Por fim, nos meio-pesados, Cézar Mutante vai pra cima de Chris Camozzi. Assim, o brasileiro é líder da categoria após bater Nick Roehrick por nocaute em apenas 37 segundos.

Carreira de Gleison Tibau

Aos 37 anos, Gleison Tibau é um super veterano do evento. Assim, possui 35 vitórias e 17 derrotas na carreira. No UFC, foram nove anos na organização, com vitórias notáveis sobre nomes como Rich Clementi, Jeremy Stephens, Rafael dos Anjos, Francisco Massaranduba, Jamie Varner e Pat Healy.

Após a saída do UFC, bateu nomes conhecidos como Efrain Escudero e Will Brooks. Diante disso, assinou com a PFL. Dessa forma, em sua estreia, enfrentou o compatriota João Zeferino e acabou derrotado por decisão unânime dos jurados laterais.

Seu adversário, Rory MacDonald, é ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC e ex-campeão do Bellator, batendo Douglas Lima e Neiman Gracie. Assim, na PFL, enfrentou Curtis Millender e venceu sem dificuldades por finalização ainda no primeiro round.