Gilbert Durinho sobre Nate Diaz: “Enfrentaria em qualquer dia da semana”

- Publicidade -

Gilbert Burns, o Gibert Durinho vai enfrentar Stephen Thompson na penúltima luta do UFC 264 deste fim de semana. Portanto, o brasileiro deu entrevista coletiva no media day nesta quinta-feira, 8. Na ocasião, o lutador foi questionado sobre um possível confronto diante do popular Nate Diaz no futuro. Assim, Durinho sinalizou positivamente a possibilidade de confronto.

“Claro que eu posso lutar contra ele, então sim. Luta fácil, dinheiro fácil. Com certeza lutaria com Nate Diaz em qualquer dia da semana. Não está nos meus planos agora. Eu não acho que ele merece lutar comigo agora. Sou o número 2 do mundo agora. Mas ele é uma grande luta, ele traz muitos olhos, muitos fãs, ele é muito popular. Por que não?”, afirmou o brasileiro.

No entanto, apesar da sinalização positiva referente ao combate, Gilbert Durinho afirmou que o foco dele está em vencer Stephen Thompson e retomar sua caminhada rumo ao cinturão da categoria.

“Ele (Nate Diaz) vem de duas derrotas contra lutadores que perderam para o cara que me venceu, o Usman. As duas derrotas foram para Masvidal e Leon Edwards. Diante disso, não há muito que ele possa dizer sobre isso. Mas eu não estou perseguindo essa luta e, sim, aquele cinturão”, finalizou o meio-médio Gilbert Durinho.

Leia mais: Comissão atlética de Nevada decide não punir mais uso de maconha

Thompson revela empolgação para duelo contra Durinho: “Partida de Xadrez” – UFC 264

Carreira de Gilbert Durinho

Aos 34 anos, Gilbert Durinho é especializado em jiu-jitsu e vai em busca de recuperação no ultimate. Portanto, o brasileiro vinha de uma incrível sequência de vitórias sobre nomes como Gunnar Nelson, Demian Maia e Tyron Woodley que o alçaram a posição de desafiante. No entanto, acabou sendo derrotado pelo campeão meio-médio Kamaru Usman. Seu cartel contém 19 vitórias e 4 derrotas.

Card do UFC 264: Poirier x McGregor 3

CARD PRINCIPAL:
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho
CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski