Gilbert Durinho conquistou uma das maiores vitórias da sua carreira em cima do americano Stephen Thompson, de forma dominante e com autoridade. Portanto, o brasileiro venceu o rival por decisão unânime no UFC 264. No entanto, não foi o suficiente para deixar Dana White impressionado. Assim, na coletiva pós evento, o mandatário afirmou que Durinho fez apenas o “suficiente para vencer”.
“Ele (Durinho) ganhou, mas foi apenas isso, não senti nada demais. Não foi uma grande luta, mas ele venceu”, afirmou o mandatário do ultimate.
Após ser anunciado vencedor ainda no octógono, Durinho fez o papel de casa e desafiou nomes em destaque na categoria. Diante disso, Leon Edwards, Jorge Masvidal e Nate Diaz foram os nomes pedidos pelo brasileiro. Dana White comentou sobre o ocorrido.
“O Leon Edwards e o Jorge Masvidal fazem muito mais sentido para essa luta do que o Nate Diaz. Mas eu não. Pra ser sincero, essa é a última coisa que eu estou pensando neste momento”, finalizou Dana White.
Leia mais: UFC grava nome errado de Charles do Bronx em placa do cinturão
UFC 264: Gilbert Durinho controla Stephen Thompson e conquista vitória importante
Carreira de Gilbert Durinho
Aos 34 anos, Gilbert Durinho é especializado em jiu-jitsu e vai em busca de recuperação no ultimate. Portanto, o brasileiro vinha de uma incrível sequência de vitórias sobre nomes como Gunnar Nelson, Demian Maia e Tyron Woodley que o alçaram a posição de desafiante. No entanto, acabou sendo derrotado pelo campeão meio-médio Kamaru Usman. Após se recuperar e vencer Stephen Thompson, seu cartel contém 20 vitórias e 4 derrotas.