Nascido em Barreiras, cidade no interior do Estado da Bahia, o jovem de 33 anos e já bastante experiente lutador de MMA, com passagem pelo evento do Bahrein, Brave Combat Federation, Gerson Pereira (12v-9d), o ‘Billaboy’, passou por diversas dificuldades para chegar aonde chegou e está, no momento, inclusive, tendo ido treinar, muitas vezes, com apenas uma refeição feita no dia, ou até mesmo, sem ter comido absolutamente nada.
Gerson Pereira nos dias atuais, reside em Dilmunia Island, uma ilha no Bahrein, situada no coração do Golfo Árabe, mas trabalha semanalmente em Dammam, na Arábia Saudita, país vizinho, onde o lutador faixa-preta de Jiu-Jitsu 2º grau, dá aulas na equipe RealFitness KSA, talvez, a melhor academia da região.






Em entrevista para o ‘TudoSobreMMA.com’, Gerson Pereira analisou como pretende levar sua carreira como lutador profissional nesse ano novo de 2022, já, que, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os eventos haviam parado e as academias tiveram de ser fechadas ao redor do planeta, o que dificultou ainda mais a vida de lutadores e atletas de quaisquer que sejam as modalidades.
Quero voltar a treinar com todo gás em 2022, e fazer oque mais gosto de fazer, que é lutar. Graças a Deus a minha carreira como coach aqui dando aula está muito boa, sinto que agora é hora de focar em mim novamente, na minha carreira como lutador de MMA. Eu ensino Jiu-Jitsu e MMA, então estou em casa, e poder ensinar pra essa galera nova é bom demais, são motivados, sabem entender e absorvem bem o passo a passo do processo de treinamento, para mim está sendo muito bom, aqui é muito diferente do Brasil, é uma outra visão. Hoje eu tô aqui, já faz meses que ministro aulas na Realfitness KSA na Arábia Saudita, passei dois anos e meio morando no Bahrain, ainda moro né, mas viajo toda semana para trabalhar na Arábia Saudita. Só tenho que a agradecer a Deus por tudo.
Gerson Pereira não tem nenhum combate marcado até o momento, porém, o baiano poderá entrar em ação no evento egípcio Galana Exclusive Championship, que deverá ser marcado para acontecer no mês de março, em Cairo, no Egito. No MMA, o lutador tem um cartel com 21 lutas, sendo 12 vitórias e 9 revezes.