Georges St-Pierre pode voltar a lutar futuramente

- Publicidade -

Indiscutivelmente um dos maiores de todos os tempos do esporte, o canadense Georges St-Pierre está aposentado desde novembro de 2017, quando se tornou campeão peso-médio do UFC, depois de reinar nos meio-médios. Portanto, em entrevista recente ao ‘Sports Illustrated’, o canadense falou de Khabib Nurmagomedov, boxe e sobre uma possível volta aos octógonos.

“Meu contrato com o UFC continua por mais dois anos, e então eu estarei livre – e ainda estarei em plena forma física, no shape. Eu continuo sendo um lutador. Portanto, se houver alguma luta de exibição ou algum combate para caridade, então ‘nunca diga nunca’ “, afirmou o ex-campeão Georges St-Pierre.

Além disso, sempre houveram boatos sobre quem enfrentaria a lenda canandense, desde Khabib Nurmagomedov a Oscar de La Hoya, famoso boxeador. Diante disso, o ex-lutador falou sobre seu desejo de lutar boxe e como o UFC sempre o impediu.

“Acredite em mim, se uma dessas lutas tivessem acontecido, eu teria me mudado para Los Angeles e feito um campo de treinamento com Freddie Roach (lenda do boxe). No entanto, infelizmente, Dana White não queria. E isso é o que é. Eu não posso ficar com raiva dele. As pessoas disseram para levá-lo ao tribunal, mas isso me faz parecer injusto. Não quero gastar dinheiro com advogados e tudo mais”, finalizou o canadense.

Leia mais: Cris Cyborg afirma que sair do UFC foi ‘melhor decisão da carreira’

Carreira de Georges St-Pierre

Aos 40 anos, Georges St-Pierre está aposentado desde 2017, quando derrotou Michael Bisping e se tornou campeão dos pesos-médios. Assim, foi durante anos campeão da categoria dos meio-médios, derrotando nomes como Matt Hughes, BJ Penn, Matt Serra, Josh Koscheck, Jon Fitch, Thiago Alves, Carlos Condit e Nate Diaz. É amplamente considerado um dos maiores de todos os tempos na história do esporte. Seu cartel é composto de 26 vitórias e apenas 2 derrotas.