Paulo Borrachinha não irá mais enfrentar o americano Jared Cannonier. O duelo pelo peso-médio do UFC estava programado para acontecer no dia 21 de agosto em local ainda não informado. Segundo a ‘ESPN americana’, o substituto do brasileiro será o americano Kelvin Gastelum.
O motivo da saída de Borrachinha do combate não é em decorrência de alguma lesão, e sim da insatisfação do atleta com o pagamento ofertado pelo UFC para essa luta. Após a informação de sua retirada do card, Borrachinha foi até uma rede social para disparar críticas ao Ultimate, alegando que não concordou com a bolsa oferecida, além de indagar pelo fato da organização ter oficializado o combate sem ele ter assinado o contrato.
“O UFC precisa me pagar como lutador principal para fazer lutas principais. Os youtubers estão mostrando todas as desgraças neste negócio. Só para deixar claro. Eu nunca assinei ou fechei esse contrato. Por que o UFC anunciou esta luta se eu não assinei? Minha dúvida também”, escreveu Paulo Borrachinha.
Borrachinha retornaria ao octógono quase um ano depois de sua última luta. O mineiro disputou o cinturão da categoria contra Israel Adesanya em setembro do ano passado, mas acabou derrotado por nocaute técnico. O revés para o nigeriano encerrou sua invencibilidade no MMA após uma sequência de 13 vitórias, sendo 11 por nocaute.
Leia também: Exclusivo – Santiago Ponzinibbio busca recuperação neste sábado para desafiar Durinho e Vicente Luque
Essa será a segunda vez que Gastelum subtitui Borrachinha. A primeira foi em abril quando enfrentou Robert Whittaker. Na ocasião o brasileiro saiu da luta após apresentar sintomas de gripe. O atleta da ‘Kings MMA’ não vive bom momento na carreira, possui apenas uma vitória nas últimas cinco lutas.
Jared Cannonier também busca recuperação, ele vinha de uma boa sequência com três vitórias, David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson, sendo todas por nocaute técnico, porém em sua última luta foi superado na decisão unânime em confronto contra Robert Whittaker em outubro de 2020.