Gabi Garcia é um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu feminino no Brasil e no mundo. Diante disso, Gabi compete atualmente no MMA pelo evento japonês Rizin. No entanto, é muito difícil encontrar adversárias que estejam na mesma faixa de peso da brasileira. Diante disso, a lutadora mirou em Kayla Harisson, lutadora da PFL que luta na categoria dos 70 kg.
“Eu estou esperando há três anos para Kayla Harrison me dizer quanto ela quer que eu corte peso para aceitar a luta! Só desculpas e piada aqui”, afirmou Gabi Garcia em suas redes sociais.
No entanto, a faixa de peso em que compete a americana Kayla Harrison ainda está bem abaixo do que compete Gabi. Sendo assim, o duelo precisaria ser em peso combinado, o que segundo, Garcia não seria um problema. De acordo com a brasileira, o limite que Kayla impor em termos de peso, ela vai cravar.
@KaylaH I made more money than you winning without a sweat but now you are disrespecting the other girls I fought!
— Gabi Garcia 🥇 (@gabijiu) January 26, 2021
do you want to put your single million and I will put a million also to make this fight? or will you make an excuse
u are a joke! pfl made this gp easy for you
Kayla Harrison é uma ex-judoca multicampeã olímpica. No MMA, está invicta com 10 vitórias em 10 lutas. Diante disso, com sua carreira quase toda feita na PFL, a americana já venceu a brasileira Larissa Pacheco duas vezes e também nocauteou Mariana Morais. Por fim, fez uma luta no Invicta FC e venceu Courtney King por nocaute.
Leia mais: Cris Cyborg afirma que sair do UFC foi ‘melhor decisão da carreira’
Carreira de Gabi Garcia
Com 35 anos, Gabi Garcia sempre treinou de tudo, no entanto, a arte marcial que a brasileira sempre se destacou foi o Jiu-Jitsu. Diante disso, Gabi é membro do Hall da Fama do International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Além disso, possui nove medalhas de ouro no mundial de jiu-jitsu e quatro medalhas de ouro no ADCC.
No MMA, Gabi Garcia competiu sete vezes pela organização japonesa Rizin FF. Assim, são seis vitórias e uma luta sem resultado. Diante disso, as vitórias foram sobre Lei’D Tapa, Anna Malyukova, Destanie Yarbrough, Veronika Futina e mais recentemente sobre a compatriota Barbara Nepomuceno.
Gabi Garcia MMA
Gabi é produto do Rizin FF, organização de MMA Japonesa presidida pelo ex-presidente do lendário Pride, Nobuyuki Sakakibara. O empresário fundou o evento em 2015 e desde então o evento é sediado várias vezes ao ano, sempre com um super espetáculo no reveillon. Assim, nomes como Kyoji Horiguchi, Bruno Capelozza, Jiri Prochazka, Fábio Maldonado, Roberto Satoshi e companhia brilham ou brilharam no palco japonês.
Com dificuldades para encontrar adversárias na América, foi lá que Gabi Garcia atropelou todas as suas adversárias. Em 2017, houve polêmica por Gabi estar marcada para enfrentar Shinobu Kandori, de 53 anos, no entanto, Gabi ficou cerca de 12 kilos acima do limite permitido e o duelo foi cancelado pela organização.
Gabi Garcia Jiu Jitsu
Gabi Garcia foi nove vezes medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e quatro vezes medalha de ouro no ADCC, maior evento de luta agarrada do mundo. Ainda, Gabi Garcia é membro do Hall da Fama do International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
Em março, Gabi aceitou um duelo bizarro. Ela enfrentaria Craig Jones, um homem, em um duelo intergênero de jiu-jitsu. No entanto, apesar de todas a promoção, o duelo acabou sendo cancelado. Ainda assim, tanto Gabi quanto Craig afirmam que o duelo deve acontecer ainda neste ano de 2021.
Gabi Garcia Altura
Notável por sua força física e seu corpo desenvolto em músculo, Gabi Garcia também é muito alta. Assim, a atleta brasileira possui incríveis 1,87 de altura, o que com certeza deve dificultar na procura de adversárias no tocante ao seu peso.
Cris Cyborg, por exemplo, é uma lutadora forte que não consegue bater o peso dos galos feminino. No entanto, a brasileira mede ‘apenas’ 1,73, uma grande diferença de tamanho para Gabi. Por fim, Kayla Harisson também mede ‘apenas’ 1,73.
Gabi Garcia antes e depois
Além de toda a preparação para lutar MMA, Gabi Garcia precisou passar por uma grande transformação física. Assim, a lutadora do Rizin precisou perder 40 kg para estrear no MMA em 2015.

Assim, é notável que a mudança fez bem a Gabi. Afinal, seu cartel no MMA até hoje permanece imaculado, com a brasileira atropelando todo mundo que viu pela frente.